Jose Rui Pereira (2)
Desporto Destaque Vila Verde

José Rui Pereira. “Isto já deixou de ser o futebol do chuta para a frente”

José Rui Pereira deixou de ser adjunto da equipa feminina do Vilaverdense FC para assumir o comando principal das míticas campeãs do minho.

A passagem era algo esperado pelo técnico de 29 anos que tem no currículo passagens pelo Geração Benfica de Braga e de Famalicão, pela formação do FC Amares e como treinador da equipa de futsal dos amarenses.

Com mestrado em educação física, o treinador académico chegou ao Vilaverdense para treinar os infantis, mas depressa passou para a equipa técnica da equipa de femininos, onde está há quatro épocas.

Diferenças, encontrou algumas. “Acho que as mulheres são mais dedicadas, salvo raras excepões”, diz José Rui Pereira, explicando que “o balneário parece-me mais unido e as jogadoras são mais responsáveis que os rapazes”.

O treinador salienta a evolução dos últimos anos no futebol feminino, apontando que já não se olha tanto para o jogo como um “chuta para a frente e ir atrás da bola”, como se viu no passado. “Temos pela primeira vez uma seleção portuguesa num campeonato da europa e isso mostra a evolução”, aponta.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, já nas bancas em Vila Verde, Braga e Amares)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade