Camara de Braga
Braga Região

Braga. Avança Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil

O Município de Braga está a proceder à revisão do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil. O assunto foi analisado na reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC), um organismo que assegura a articulação entre todas as entidades e instituições de âmbito municipal imprescindíveis às operações de protecção e socorro, emergência e assistência previsíveis ou decorrentes de acidente grave ou catástrofe.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, os últimos quatro anos ficam marcados pela “aposta muito clara na Proteção Civil”. “A par do novo quartel dos Bombeiros Sapadores, reforçámos os meios, estamos a contratar mais bombeiros, mais polícias municipais, qualificamos os meios móveis e estabelecemos novas parcerias, nomeadamente com os Bombeiros Voluntários”, referiu, aludindo ainda à criação da Divisão Municipal de Proteção Civil que “confere à orgânica da Câmara Municipal uma maior envolvência nesta área”.

A par da revisão do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, Ricardo Rio deu ainda conta do “trabalho intenso que está a ser realizado para dotar todos os equipamentos escolares de um plano de segurança, que não existiam”.

O edil aproveitou para enaltecer o trabalho exemplar que tem vindo a ser desenvolvido pelo vice-presidente da autarquia, Firmino Marques, que possui o pelouro da Proteção Civil, assim como o de todas as estruturas e entidades que integram a CMPC.

Desta comissão fazem ainda parte outras entidades e serviços implantados no município, cujas actividades e áreas funcionais possam, de acordo com os riscos existentes e as características do concelho de Braga, contribuir para as acções de Proteção Civil.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade