Laurus
Cultura Região

Música. Amorphis são cabeça de cartaz no Laurus Metal Fest

E quando um grupo de músicos amigos se junta para organizar um festival com o propósito de angariar fundos para construir uma residência para músicos amadores? Isso é Laurus Fest.

Com a primeira edição realizada em 2015, o Laurus Nobilus Metal Fest vai já para a terceira edição, e conta como cabeças de cartaz os pesos-pesados Amorphis e Linda Martini, que atuam na freguesia do Louro, em Famalicão, no festival que decorre entre 27 e 29 de julho.

José Aguiar, presidente dos Ecos Culturais do Louro, organizadores do evento, disse ao Semanário V que este é um sonho que se tem tornado realidade. O organizador, e também vocalista da banda Éden, juntou-se com os amigos e foi desenvolvendo o sonho… “Começamos a pensar este festival em 2010. Mas o ano zero foi em 2015”, conta o música que já trouxe bandas como Moonspell ao Laurus, mas também fadistas como Áurea ou Carminho.

“O ano passado enchemos em Moonspell, tínhamos mais de dez mil pessoas, mas com o fado já não correu tão bem”, confessa. Daí este ano o Laurus ser mais virado para o rock, e menos para o conceito de “festival para toda a família”. “Este ano apostámos forte com os Amorphis, não é fácil de os trazer a Portugal e nós conseguimos”, conta.

Com a novidade de este ano os três dias de festival incluírem um palco secundário, José Aguiar espera que seja este o primeiro ano em que o festival dê lucro. “Não podemos perder o foco, o nosso objetivo é criar a Casa do Artista Amador, aqui na freguesia do Louro, e contámos com o apoio do Município para isso, mas para já temos de conseguir lucro no festival, porque até agora ainda não deu”, revela o organizador.

Bandas em cartaz no palco principal

Dia 28: Holocausto Canibal, Amorphis, Heavenwood, Urban War e Final Mercy

Dia 29: Linda Martini, Neon Animal, PAUS, Killimanjaro e GrandFather’s House

Bandas em cartaz no palco secundário

Dia 27: NOS2, Sete Pedras Na Mão, Filtro, Owl and The Fox, Full Track e All in DJs

Dia 28: In.Verno, Skinning, Stucker e DJ António Freitas

Dia 29: New Mecanica, Tears in Rain, Scream of the Soul e DJ NATTU

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade