descarga sabariz 3
Destaque Vila Verde

Sabariz. Fuga em válvula de saneamento origina descargas a 500 metros da Malheira

Uma fuga de canalização de saneamento registada em caminho paralelo à avenida junto ao estádio municipal, na freguesia de Sabariz, estão a motivar protestos de populares que passam a pé naquela avenida, devido ao mau cheiro.

A zona encontra-se em obras e parte da acumulação das descargas, que ficam a céu aberto devido a uma avaria numa válvula do sistema de saneamento, foram há dias cobertas com terra.  Presidente da Junta está a par da situação e deu prazo de 15 dias para resolverem o problema.

As descargas são provenientes de uma interseção de saneamento e, segundo Fernando Silva, autarca de Sabariz, já não será a primeira vez que ocorre situação idêntica.

Ao V, Fernando Silva diz que está a par da situação e que a empresa responsável pelo arranjo da válvula – Águas do Norte – vai reparar a fuga no final das obras de saneamento, que estão a decorrer na Avenida do Rio Homem, entre a rotunda do estádio e a Malheira, e que devem terminar daqui a 15 dias.

“É um problema antigo que temos aqui ao pé da Malheira e desta vez, ao fazer a ligação de novas canalização de saneamento, essas válvulas e bombas vão ser reparadas para que não volte a acontecer nenhuma descarga”, disse o autarca.

Quanto à aparente tentativa de tapar as descargas, provenientes das canalizações de saneamento do solo, Fernando Silva desconhece. “Se cobriram aquilo com terra? Não faço ideia, mas andam lá a arranjar aquele caminho, pode ter sido por isso”, disse ao V.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade