patricio araujo
Destaque Vila Verde

Prado. Patrício Araújo explica mudança do programa da RTP para Vila Verde

Patrício Araújo, vereador do Ambiente da Câmara de Vila Verde, já reagiu às críticas pela mudança de local de transmissão de um programa da RTP, da praia do Faial para as piscinas de Vila Verde.

Segundo o vereador, as críticas não têm fundamento e chegam a ser “injustas”. Ao V, Patrício Araújo diz que foi uma “luta pessoal” conseguir que o programa fosse marcado para a Vila de Prado,

“As pessoas falam mas eu sei muito bem o que lutei para conseguir que o programa fosse para o Faial, que foi o que ficou logo decidido quando falámos com a RTP”, disse ao V, explicando que “a mudança para as piscinas foi um desenrasque”.

“Não iam transmitir o programa com a bandeira vermelha de fundo”, queixou-se o vereador, explicando que “à última da hora não tínhamos grande opção que não passar o programa para o complexo das piscinas.

Pradenses insatisfeitos com a mudança

A mudança do local da transmissão do programa não caiu bem por entre os habitantes locais de Prado. A maior parte só percebeu que havia a ideia da RTP ir ao local depois do local ter sido alterado, o que causou ainda mais revolta.

“Perdemos uma oportunidade única de divulgar a nossa terra”, disseram ao V alguns populares na altura. Alguns pradenses queriam mesmo retirar a bandeira da praia, tornado-a não-vigiada.

Patrício Araújo não nega que a ideia tenha passado pela cabeça, pois sem bandeira, a interdição a banhos desaparece. Mas o vereador diz ser “uma luta de anos” conseguir a bandeira azul para o Faial, e que isso só se consegue seguindo estes moldes.

(Notícia completa na edição impressa n.º 81 do Semanário V, já nas bancas em Vila Verde, Braga e Amares)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade