Caminho Prado S Miguel
Destaque Vila Verde

Prado São Miguel. Estrada de ligação ao centro acaba em duas vias sem saída

A Câmara de Vila Verde deu início à pavimentação de uma via na freguesia de Prado São Miguel que já tinha sido iniciada há mais de dez anos.

A estrada, que serviria para ligar a EN 101 ao centro da freguesia, acabou por não ter seguimento na construção devido ao embargo da obra por parte de um proprietário de um terreno.

O proprietário alega que os propósitos do caminho não foram os delineados inicialmente, e que a estrada apenas “serve interesses pessoais”, referindo-se à passagem do mesmo caminho por habitações que pertencem a familiares de um antigo presidente de junta.

A Câmara tentou expropriação por três vezes mas não foi bem sucedida.

Segundo Rui Malheiro, atual presidente da junta, apesar das sucessivas negas do estado para expropriação do terreno, a Câmara decidiu avançar com a pavimentação da estrada, até ao terreno em questão.

“Fica uma via sem saída desde a estrada nacional até ao terreno”, explicou o autarca, indicando que “do terreno até ao centro da freguesia fica outra via sem saída”.

“O objetivo da criação daquela estrada era ligar a nacional ao centro da freguesia e agora ficaram duas vias sem saída”, disse ainda Rui Malheiro.

“O investimento é de fundos pedidos pela Câmara para aquele efeito e não podem ser aplicados em mais nenhuma obra”, explicou ainda o autarca.

(Notícia completa na edição impressa n.º 81 do Semanário V, já nas bancas em Vila Verde, Braga e Amares)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade