incendio 11
Destaque Vila Verde

Parada de Gatim. Incêndios voltam a atacar zona oeste do concelho

Os Bombeiros de Vila Verde e a Afocelca encontram-se neste momento a combater incêndio em mato, na freguesia de Parada de Gatim, com 25 operacionais, quatro veículos terrestres e um meio aéreo.

Este é já o quarto incêndio na região oeste do concelho entre ontem e hoje, mobilizando mais de 100 bombeiros no total dos quatro incêndios.

Ontem, domingo, na mesma freguesia, no lugar de Carcavelos, 26 operacionais combateram as chamas, apoiadas por seis meios terrestres e um helicóptero. Horas antes, na fronteira entre Cervães e Oleiros, o mesmo grupo de bombeiros combateu as chamas durante duas horas.

O domingo começou ainda com incêndio em Ribeira do Neiva, que mobilizou 17 operacionais e cinco viaturas de combate, durante a madrugada.

Mas os incêndios consomem aquela região desde o início da semana, com um incêndio a deflagrar em Cervães, no dia 24, que mobilizou 17 operacionais, quatro viaturas e um meio aéreo.

Já em Escariz, e o que mais hectares consumiu esta semana, estiveram 32 bombeiros, oito viaturas terrestres e um meio aéreo.

Em Freiriz, no dia 28, foram 14 operacionais que combateram um incêndio em zona de mato que deflagrou durante a madrugada.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade