35415743783_0794eae2dc_o
Cultura País Região Vila Verde

Vila Verde. Município presente em feira de Cantanhede com lenços e linho

De 27 de julho a 6 de agosto, o Município de Vila Verde está presente na Expofacic (Cantanhede), uma das feiras de maior expressão do pais ao nível do setor agrícola, artesanato, gastronomia, comércio e indústria, tendo sido ontem visitada pelo senhor secretário de Estado Das Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Miguel João Freitas.

O desafio foi lançado pela Organização do certame à Câmara Municipal de Vila Verde, em janeiro de 2017, com o objetivo de nos associarmos através da dinamização de duas exposições temáticas: uma dedicada aos produtos da Cooperativa Aliança Artesanal, complementada com todos os produtos inspirados no nosso ícone identitário do concelho e associados à marca Namorar Portugal. Para o efeito, foi-nos disponibilizada uma tenda de 200m2, na qual estão presentes, diariamente, as bordadeiras da Aliança Artesanal, bem como os diversos promotores dos produtos Namorar Portugal, desde o artesanato, agro-alimentar, calçado, vestuário, acessórios de moda, merchandising, textil-lar, decoração, entre outros.

Uma 2ª exposição, localizada numa tenda de 64m2, dedicada ao ciclo do linho, às diferentes fases e utensílios associados desde a plantação até ao processo de tecelagem. Esta mostra contou com o envolvimento e participação do responsável do Museu do Linho de Marrancos, o Sr. Abilio Ferreira.

Uma parceria interessante e promissora com a Câmara Municipal de Cantanhede e a INOVA,EM que culmina numa excelente ação promocional do concelho de Vila Verde, das suas tradições e potencialidades.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade