parada de gatim ps
Destaque Vila Verde

Autárquicas. António Faria Fernandes candidato pelo PS em Parada de Gatim

António Faria Fernandes, que foi apresentado segunda-feira à noite como candidato do Partido Socialista (PS) a presidente da Junta de Freguesia de Parada de Gatim.

António Faria Fernandes apresentou a equipa, escolhida “pela humildade e capacidade de trabalho de todos os membros, que garantem diariamente lutar por uma freguesia de Parada de Gatim que motive as famílias a fixarem-se, com as suas crianças e jovens”. António Faria Fernandes abordou ainda o desejo de longa data da freguesia em ter uma capela mortuária construída.

José Morais destaca “trabalho e seriedade” do candidato

A ideia de que “trabalho e seriedade” encaixam no perfil do candidato à junta foi defendida por José Morais, candidato a presidente da Câmara de Vila Verde pelo PS, e corroborada pela centena de pessoas presentes na sessão de apresentação de António Faria Fernandes.

O candidato à Câmara disse que “tal como noutras freguesias também em Parada de Gatim o foco se centrou no desenvolvimento da rede de saneamento e na prioridade de levar o abastecimento de água pública à totalidade das famílias da freguesia”.

“Infelizmente, constata-se novamente que, numa freguesia de pequena dimensão, os problemas primários continuam por resolver, talvez porque politicamente não seja uma freguesia atrativa para o atual executivo. No entanto, todos os residentes de Parada de Gatim, muitos ou poucos, merecem uma vida com a mesma dignidade que quem mora em Prado, na Lage, em Soutelo ou em Vila Verde”, afirmou José Morais.

Outro dos assuntos discutidos na sessão de apresentação de António Faria Fernandes foi o estado dos caminhos e das estradas que atravessam Parada de Gatim

“Pelo que pudemos constatar, enquanto fazíamos o porta a porta e auscultávamos as pessoas, é inegável a falta de limpeza e de cuidados com os caminhos da freguesia. Por todo o lado que passávamos, quase todos os caminhos e estradas apresentavam um descuido tremendo. Estou certo que, com António Faria Fernandes e com a sua equipa de trabalho, a Freguesia será bem mais asseada”, apontou José Morais, referindo que “deverá também analisar-se a eventual necessidade de criação de passeios nalgumas vias mais movimentadas”.

José Morais debruçou-se, posteriormente, sobre uma outra obra “de baixo investimento”, mas que “poderá ser bastante importante para os tempos lúdicos de crianças, jovens e famílias no geral”, em Parada de Gatim. Trata-se de um pequeno espaço balnear, habitualmente usufruído pelas pessoas da freguesia, mas que não tem as devidas condições para se afirmar como um ex-libris de Parada de Gatim. “Ao longo do rio Poriço, vamos criar espaços de lazer e de descanso, traduzindo-se este pequeno investimento num futuro espaço balnear de enorme atratividade para as pessoas da Freguesia. Falamos de pequenas obras que, sem grande esforço financeiro, podem fazer toda a diferença na qualidade de vida das pessoas e nas ofertas que têm à sua disposição. Basta, para tal, que haja ideias novas e vontade de fazer mais, com os recursos existentes”, referiu José Morais.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade