Braga
Braga Cultura

Braga. Cinema ao ar livre de regresso ao Parque da Ponte

Entre 7 e 26 de agosto são muitos os motivos para os amantes de cinema se deslocarem ao Parque da Ponte. A Câmara de Braga, em colaboração com o Cineclube Aurélio da Paz dos Reis e a “Confederação – colectivo de investigação teatral”, programou propostas de cinema, mostras documentais e oficinas direccionadas para o universo da sétima arte e da construção da imagem em movimento.
A edição 2017 do “A gosto de Verão” – cinema ao ar livre, tal como nos anos anteriores, terá lugar no Anfiteatro do Parque da Ponte de 15 a 19 agosto, sempre às 21:30 horas.
Esta edição será percorrido quase um século de cinema, revisitando “A Felicidade”, de Medvedkin, um filme de 1934. Este filme, que abre a presente edição no dia 15 de agosto, é musicado ao vivo por Ana Deus & Diana Combo, uma dupla que nos faz olhar para esta obra de um jeito novo, criando pontes sonoras com outras obras cinematográficas. E a edição será fechada dia 19 de agosto com o Phanton Trio, que ao som do contrabaixo, saxofone e bateria, nos apresenta “O Navegante”, realizado por Buster Keaton, em 1924.
Este ano o realizador português homenageado é Fernando Lopes (1935-2012), com o “Crónica dos bons malandros” (16 agosto), um filme de bandidagem à portuguesa, cheio de humor e truques de faca e transistores a pilhas.
Do outro lado do Atlântico chega “A que hora ela volta?” (17 agosto), de Anna Muylaert, uma obra de 2015 que disseca com humor e precisão arrepiante as diferenças de classe e a ideia de privilégio como algo não estanque.
Terá ainda lugar uma sessão de cinema de animação com o novíssimo “A minha vida de courgette” (18 agosto), antecedido pela curta-metragem “Pronto, era assim”, que traz a Braga as realizadoras Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues para falarem do seu filme.
Caso as condições atmosféricas não permitam a exibição dos filmes ao ar livre, o cinema passará para a Estufa Municipal.
Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade