IMG_5686
Região

Barcelos. Amigos da Montanha entregou camas na ala pediátrica do Hospital

Os Amigos da Montanha entregaram hoje quatro camas à ala pediátrica do serviço de urgência do Hospital de Santa Maria Maior. A entrega deste equipamento, no valor de 12.300 €, foi possível no âmbito da iniciativa solidária D+ Franqueira realizada no dia 4 de junho e cujo valor das inscrições das atividades desportivas caminhada e corrida revertia para esta causa. Para completar o valor necessário à aquisição das quatro camas, os Amigos da Montanha contactaram amigos e patrocinadores e registaram uma adesão notável a esta causa.

A iniciativa foi um sucesso e se no início o objetivo era angariar o valor possível para a ajuda na aquisição de uma ou mais camas, no final foi possível comprar as quatro camas necessárias para aquele serviço.

Na cerimónia que marcou a entrega deste equipamento, o Presidente da Direção dos Amigos da Montanha, Américo Alves agradeceu à “enfermeira Tânia por ter proposto à associação a realização de uma iniciativa para angariar verbas para este equipamento, aos voluntários que ajudaram no evento, aos participantes que se inscreveram e aos patrocinadores particulares e empresas que completaram a fatia do bolo para ser possível a aquisição das camas”. Américo Alves evidenciou que esta foi uma atividade desportiva à qual juntamos uma vertente social, permitindo chegar a este resultado. “Os Amigos da Montanha são uma Instituição de Utilidade Pública e estão aqui a prestar um serviço público”, desejando que o equipamento agora entregue “seja útil às crianças, ao hospital e aos técnicos de saúde”, salientou

O administrador do Hospital de Santa Maria Maior, Dr. Joaquim Barbosa, salientou que o equipamento recebido é de “de altíssima qualidade” permitindo que os serviços prestados fiquem agora reforçados. O administrador referiu que se no início a expectativa era de uma “comparticipação para a aquisição das quatros camas que sentimos necessidade”, a iniciativa teve como resultado o “que vemos aqui hoje, quatro camas que vão equipar este serviço, foi um sucesso e foi possível conseguir a totalidade das verbas”, salientou.

A iniciativa surgiu quando a enfermeira do serviço de urgência pediátrica do Hospital Santa Maria Maior, Tânia Campos, contactou os Amigos da Montanha para verificar a possibilidade de realização de uma ação de angariação de fundos para conseguir comprar novas camas para aquele serviço. “Hoje concretiza-se a realização de um desejo pessoal, que consiste em melhor acolher as crianças que recorrem ao nosso Serviço de Urgência do Hospital de Barcelos. Desta forma, pretendo demonstrar e manifestar o agradecimento em nome pessoal e de todas as Crianças que aqui represento a todos que das mais diversas formas colaboraram nesta tão nobre causa” referiu Tânia Campos no momento de entrega do equipamento. “Quero
agradecer aos colaboradores desta grandiosa associação que são os Amigos da Montanha que contribuíram para que nada faltasse neste dia tão especial. Agradeço a todos os patrocinadores e colaboradores que contribuíram monetariamente para a aquisição destes novos equipamentos que hoje aqui recebemos”, salientou a enfermeira.

Recorde-se que a iniciativa desportiva levou centenas de participantes a subir ao Monte da Franqueira na corrida e na caminhada no passado dia 4 de junho. Quem quis superar-se na corrida fez uma prova curta, de quatro quilómetros desde a igreja de Carvalhal até ao Santuário de Nossa Senhora da Franqueira, mas de esforço máximo pela subida bastante acentuada. A maioria passou a manhã de domingo numa caminhada de convívio desde Barcelinhos até ao topo da Franqueira, onde a festa aconteceu num cenário com uma vista deslumbrante. No final todos tinham participado num desafio em que quem ficou a ganhar foram as crianças e jovens que têm de recorrer à Urgência Pediátrica.

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade