Bento Morais
Destaque Vila Verde

Bento Morais. “A Santa Casa não promete. A Santa Casa cumpre”

Bento Morais, que assinalou no mês de julho 20 anos como Provedor da Santa Casa da Misericórdia há 20 anos, assume esta semana um papel de destaque nesta edição do V. A guiar os destinos de uma instituição de referência no plano nacional das Misericórdias, impulsionadora do concelho de Vila Verde, assumindo-se como a principal entidade empregadora, com 700 colaboradores.

Na entrevista que pode ler na edição 82 do Semanário V (2 de agosto), Bento Morais conta que quando assumiu o cargo de provedor, era uma instituição pequena, humilde, com cerca de 60 idosos, 60 crianças e 54 colaboradores, e que nessa altura o estado investiu no centro de saúde e o hospital ficou ao abandono, passando para as mãos da SCMVV. A década de 2000 terá sido ponto de viragem, e nesta década, a consolidação do projeto.

“Na década 2000/2010 começávamos então a ser reconhecidos pelo nosso bom serviço que prestávamos aos nossos doentes e tínhamos visitas diárias de inspecções e auditorias, porque nesta altura estávamos já a incomodar interesses instalados”

A ampliação do hospital foi mesmo o passo mais marcante na carreira do provedor e o lema de que “A Santa Casa de Vila Verde não promete, cumpre, faz e orgulha-se de ser das maiores Misericórdias do país”.

(Bento Morais em entrevista na edição impressa 82 do Semanário V, já nas bancas em Vila Verde, Braga e Amares)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade