Lusa
Lusa
Destaque Vila Verde

Cervães. Idosa queixa-se de tentativa de burla com troca de notas

Uma mulher de 72 anos com residência em Cervães terá sido tentada a cair no conto do vigário, durante a passada semana, depois de dois homens terem tentado convencer a idosa a trocar as notas que tinha em casa por outras novas que seriam entregues posteriormente. A situação aconteceu em moradia na avenida central, junto à capela de Senhora de Lurdes.

A idosa, que não quis revelar o nome publicamente, diz que os dois homens se apresentaram como funcionários da Segurança Social e que lhe disseram que as notas atuais iam sair de circulação, pelo que era necessário proceder à troca das mesmas. “Mandei-os dar uma volta”, disse ao V a idosa, que acabou por ficar com medo e trancar as portas de casa.

Estes dois homens já estarão sob investigação depois de, também na passada semana, terem extorquido cerca de 400 euros e um fio de ouro a uma idosa, na freguesia de Moure, concelho de Barcelos, tendo utilizado o mesmo método.  Foram também registados casos em Moreira de Cónegos, onde dois homens extorquiram, da mesma forma, três mil euros a uma mulher de 85 anos. Em Fafe, uma mulher de 81 anos ficou sem 1200 euros e peças em ouro.

Segundo avança a edição de hoje do Correio do Minho, os dois homens deslocam-se em automóvel de cor clara, que poderá ser branco ou cinzento, e todas as situações foram participadas à GNR.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade