psd3
Destaque Vila Verde

EN101. PSD de Vila Verde acusa Governo de enganar a população da Loureira

A concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Vila Verde acusou hoje o Governo central, em comunicado, de “criar falsas expectativas quanto à realização de uma obra que de facto não está disponível para a concretizar”, referindo-se à construção de uma rotunda na EN101, na freguesia da Loureira, em Vila Verde.

Em comunicado enviado à imprensa, a concelhia do PSD lamenta e repudia aquilo que chama de “mero instrumento partidário e eleitoralista” para “ajudar uma candidatura autárquica do PS”, e considera “confrangedora” o “exercício de poder” do governo, a quem acusa de confundir “funções de estado com o interesse partidário”.

O PSD diz mesmo que o lançamento a concurso da rotunda da Loureira “não passa de um embuste”, e que o projeto global da requalificação da EN101 já tinha sido lançado e aprovado pelo anterior governo do PSD/CDS-PP, estando prevista intervenção entre 2015 e 2019, mas que o Governo socialista terá entretanto anulado.

O PSD diz que a obra nunca poderá ser consignada antes de junho de 2018, porque é isso que está designado no concurso público. O PSD acha estranho que o concurso tenha sido lançado sem qualquer negociação com os proprietários dos terrenos onde a rotunda vai ser realizada. “É como se alguém solicitasse a um construtor um orçamento para uma obra no terreno do vizinho”, diz a concelhia do PSD.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade