scmvv3
Vila Verde

SCMVV. Voluntárias cuidam do “look” dos idosos

MO voluntariado é o conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.

Nicole e Ana Soares fazem muito mais do que voluntariado, espalham sorrisos e boa disposição entre os utentes da UCCI da Santa Casa de Vila Verde

“Estou ao serviço das pessoas, das famílias e das comunidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar destas pessoas que muitas vezes sofrem com a doença. Foi uma decisão livre e voluntária apoiada em motivações e opções pessoais que caracterizam o voluntário. Não quero nada em troca”. Foi com estas palavras que começaram mais um dia de trabalho com mãos de ouro para os utentes da UCCI da Santa Casa de Vila Verde. Novos “looks”, novos cortes, novo sorriso que trazem boa disposição e alegria aos utentes desta instituição.

Há mais de um ano que Nicole e Ana cuidam do cabelo dos utentes desta unidade de saúde. Fazem as delícias de todos os utentes que ficam com uma felicidade indescritível no rosto pelo carinho e pela dedicação das voluntárias.

“Agradeço em nome de toda a instituição e em nome dos familiares. É um trabalho nobre, que traz aos nossos utentes um novo sorriso”, partilhou Bento Morais. provedor da instituição, visivelmente orgulhoso.

O principal objectivo é, envolvendo a equipa e as voluntárias, proporcionar às pessoas um momento de cuidado e conforto a que não têm acesso pelas suas limitações físicas. Pretende-se que seja também um momento de trocas e dádivas em contexto social, com e para os nossos utentes.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade