Adere Minho
Destaque Vila Verde

Soutelo. PSD aprova expulsão da ADERE-Minho em reunião de Câmara

António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, propôs esta manhã, em reunião de executivo municipal, a resolução do protocolo de cedência das instalações da antiga escola primária de Soutelo, que foi celebrado entre a Câmara e a associação ADERE-Minho, em 1998.

O executivo municipal afeto ao PSD deliberou, por maioria, aprovar a proposta de António Vilela, que teve votos contra do vereador José Morais e da vereadora Manuela Machado, do PS. Segundo o autarca, o protocolo está estabelecido até 2018 podendo ser denunciado com pelo menos um ano de antecedência.

Ao que o V apurou, aquele local poderá vir a albergar a futura sede da Associação de Doentes com Parkinson do distrito de Braga, que terá sede em Vila Verde.

PS votou contra

José Morais, vereador socialista, diz que foi assinada uma adenda ao contraro em maio de 2010 que extendia o direito da ADERE-Minho a utilizar aquelas instalações até 2030, mas que não “houve escritura”. Algo a que António Viela terá respondido que o único contrato em vigor é o que tem término em 2018.

Segundo o vereador socialista, em declarações de voto, a Câmara assinou uma adenda ao protocolo mas não foi feita escritura por isso não pode ser reconhecida legalmente. “Quando alguém que gere os destinos do Município tem esta postura, só temos de lamentar”, diz a declaração de voto do vereador, que acusa ainda o executivo PSD de “má fé” e de estar a tentar uma “vingança pessoal pelo desenrolar do processo Lenços de Namorados onde a estratégia de marketing do Município levou um rude golpe”.

José Morais questionou António Vilela o porquê do registo da Escola Primária de Soutelo em nome do município quando a mesma foi uma oferta à Junta de Freguesia, algo a que António Vilela terá respondido que ” junta de Soutelo não tem meios para preservar o edifício”.

(Notícia completa na edição impressa do V, a 9 de agosto)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade