piscinas ribeira neiva 4
Destaque Vila Verde

Autárquicas. Ribeira do Neiva diz não ao “centrão” e avançam os independentes

“Juntos Pela Ribeira” e “Pela Ribeira”. Os nomes são parónimos, e como qualquer parónimo, por mais que se assemelhe o nome, a definição é diferente. São as duas únicas candidaturas às eleições autárquicas de 1 de outubro.

“Pela Ribeira” é o nome do movimento independente que elegeu Carlos Machado, de Goães, como presidente da junta da União de Ribeira do Neiva, há quatro anos, e que se recandidata em nova lista independente para estas eleições de 2017.

A lista já foi entregue em tribunal e contempla como número dois, Paulo Durães, orçamentista de Rio Mau, e Candy Neves, administrativa de 31 anos, de Duas Igrejas, como número três.

 

De Godinhaços chega candidatura de Germano Faria, de 65 anos, a encabeçar a outra lista independente que vai a votos a 1 de outubro de 2017. “Juntos Pela Ribeira” é o nome da candidatura que conta no número dois com Daniel Rodrigues, com 76 anos e de Pedregais e Sónia Faria, de 23 anos, como número três.

Nas últimas eleições, o empresário Carlos Machado venceu por maioria absoluta, com 1276 votos (51%), contra candidaturas do PSD (16%), do CDS-PP (16%) e de outra lista independente (10%).

O V sabe que os principais candidatos do centrão à Câmara de Vila Verde, António Vilela (PSD) e José Morais (PS), tentaram convencer Carlos Machado ou Germano Faria a candidatar-se por um desses partidos, algo que acabou por não acontecer.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade