ponte de lima arte de rua
Cultura Região

Cultura. Ponte de Lima mais viva com artistas de rua

Vários artistas, na sua maioria nacionais, pintaram Ponte de Lima ao vivo no passado domingo, 6 de agosto, naquela que foi a segunda edição do projeto “Arte na Rua”. Posicionados em alguns dos mais emblemáticos locais da histórica vila ponte-limense – de que se destacam o Largo de Camões e a zona pedonal da Igreja Matriz – os criadores verteram para as telas vazias fragmentos e símbolos do património material e imaterial de Ponte de Lima num processo inventivo e progressivo que os veraneantes puderam acompanhar em todas as suas fases.

Apesar de uma certa dispersão artística para captação de elementos porventura menos representados em pintura, a maioria dos participantes concentrou-se no Largo de Camões, atraindo a atenção e a curiosidade de dezenas de turistas e autóctones que confraternizaram com os criadores e fotografaram os seus trabalhos favoritos.

À semelhança da edição anterior, o calor da tarde levou os artistas para a Avenida dos Plátanos onde terminaram as telas ao som da recitação de poemas de autores locais pela voz da declamadora Maria Simões. Além dos quadros alusivos a Ponte de Lima, o “Arte na Rua” apresentou, pela primeira vez, dois trabalhos em fotografia – um em celebração dos 190 anos das Feiras Novas, o outro em evocação de dois dos maiores símbolos da vila: a ponte medieval/romana e o Largo de Camões numa sobreposição original de imagens.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade