martinho-goncalves
Destaque Vila Verde

Autárquicas. Martinho Gonçalves desafia Vilela a condenar perfis “falsos” de Facebook

Martinho Gonçalves, candidato a presidente da Assembleia Municipal de Vila Verde pelo Partido Socialista, veio hoje a público desafiar António Vilela a condenar os vários perfis de facebook, alegadamente criados para difamar candidatos à Câmara de Vila Verde.

Em carta aberta escrita no Facebook, o advogado e antigo deputado à Assembleia da República pelo PS, deixa o apelo ao presidente da Câmara e candidato pelo PSD às mesma funções que “condene publicamente e sem qualquer reserva, de uma forma firme e dura, todos aqueles que usam este método criminoso de comunicação”.

Martinho Gonçalves começa por alertar António Vilela, dizendo que “como já certamente reparou, circulam pelas redes sociais inúmeros perfis falsos que de forma vil e covarde, se dedicam diariamente ao insulto, à difamação e à mentira, sem qualquer respeito pelo bom nome das pessoas e dos seus familiares”.

Martinho Gonçalves diz ainda que, “embora em doses diferentes, é comum aos dois partidos que estão em confronto direto nestas eleições”, e que este tipo de política “dá uma imagem muito negativa de Vila Verde”.

“Sei que me dirá que não sabe quem são os que, no seu partido, personificam estes perfis falsos e não pode calar esses cobardes da escrita, porque o mesmo acontece comigo em relação àqueles que, sendo simpatizantes ou militantes do meu partido, têm comportamento idêntico”, diz ainda Martinho Gonçalves na carta aberta ao presidente da Câmara.

“Como precisamos muito de incutir confiança nos cidadãos que esperam de nós exemplos e comportamentos exemplares, quero deixar-lhe aqui um desafio público: convido-o a acompanhar-me naquilo que neste texto estou a fazer, ou seja, convido-o a condenar publicamente e sem qualquer reserva, de uma forma firme e dura, todos aqueles que usam este método criminoso de comunicação”, explica o candidato pelo PS.

“Como já tive oportunidade de o dizer publica e pessoalmente, não concordo com as decisões políticas que tem tomado na Câmara de Vila Verde, mas tenho-o, no entanto, na conta de um homem sério e um democrata convicto.  É em nome desse respeito e consideração que tenho por si que o desafio para me acompanhar nesta condenação, no intuito de incentivar os cidadãos de Vila Verde a participar activamente na discussão de ideias, sem a contaminação de notícias falsas ou ofensas pessoais”, diz ainda Martinho Gonçalves.

Batalha dos perfis falsos

Já dura há uns meses a “batalha dos perfis falsos”, com dezenas de perfis criados com o intuito de denegrir a imagem de alguns candidatos à CM Vila Verde. Recorde-se que recentemente, Carlos Tiago Alves, adjunto da presidência de António Vilela, foi acusado publicamente de estar por detrás de um desses perfis, algo que o adjunto e líder da JSD negou e reencaminhou para tribunal.

Também o próprio candidato pelo PS, José Morais, é acusado nas redes sociais por adversários políticos de possuir contas falsas com que ataca António Vilela, algo que o candidato do PS já terá apelidado como “ridículo”.

JMF também não esconde incómodo pelos perfis de Facebook

À margem de uma entrevista relacionada com emigração, em Oriz São Miguel, o líder da distrital do PSD de Braga e antigo presidente da Câmara de Vila Verde, José Manuel Fernandes, comentou os “ataques” dos perfis falsos na internet, garantindo no entanto estar “tranquilo” quanto ao desfecho das eleições em Vila Verde.

“Não estou preocupado com as eleições em Vila Verde, tenho outros concelhos que me preocupam mais e em Vila Verde tenho a certeza que as pessoas reconduzirão António Vilela como presidente, independentemente de todos os perfis falsos de facebook que possam criar”, disse JMF ao V.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade