Destaque Vila Verde

Resíduos. População de Aboim exige mais que uma recolha de lixo por semana

Um empresário de turismo rural em Aboim da Nóbrega lançou um alerta para o acumular de lixo em vários contentores da freguesia, com especial destaque para o lugar de Casais de Vide.

O empresário, natural da região do Porto e que investiu recentemente num empreendimento turistico em Aboim da Nóbrega, diz-se “espantado” com a política de gestão de resíduos sólidos do concelho de Vila Verde, ao qual apelida de “inexistente”.

“Numa terra com um património natural fantástico e com uma beleza ímpar é de lamentar que o número de contentores existentes não seja reforçado numa época em que a população aumenta de uma forma tão gritante”, alerta o empresário.

De resto, a situação repete-se um pouco por toda a freguesia, que só tem recolha do lixo uma vez por semana.

Este é um problema que tem indignado a população da freguesia, que não compreende porque não há um reforço de recolha do lixo durante o período em que estão os emigrantes e durante a festa.

Para “incendiar” mais os ânimos, o Município de Vila Verde indicou que não há recolha de lixo no próximo dia 15, feriado, dia das festas em Aboim da Nóbrega.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade