Arquivo
Arquivo
Destaque Vila Verde

Incêndios. Governo põe Vila Verde em estado de calamidade pública

O Governo decretou estado de calamidade pública para vários distritos, e Braga não foi excepção. Todos os bombeiros, quer trabalhem em público ou privado, estão dispensados do trabalho para combater incêndios, e têm direito a dois dias de descanso por cada dia de combate aos fogos.

Ficam também suspensas todas as autorizações de lançamento de fogos de artifício, assim como o uso de máquinas de combustão em todos os espaços rurais.

É ainda proibido realizar atividades de caça, desportivas e outras, como piqueniques, em zonas cujo acesso seja por caminhos florestais ou rurais.

Segundo o despacho do decreto, publicado esta sexta-feira em Diário da República e assinado pelo Primeiro-Ministro e pela ministra da Administração Interna, estão abrangidos pela medida 15 distritos do continente: Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém e Viana do Castelo.

A medida prolonga-se até à próxima segunda-feira.

O estado de calamidade pública entrou em vigor devido às previsões de incêndios para o país, com grande parte das regiões a encontrarem-se este fim de semana no nível de Risco Muito Elevado de Incêndio.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade