DESPORTO juventude 1
Vila Verde

Autárquicas. António Vilela destaca investimento de 6 milhões no desporto

“Vila Verde tem assistido, nos últimos anos, a um grande investimento em recintos desportivos muito diversificados, cerca de 6 milhões de euros, que permite uma cobertura de excelência em todo o concelho”, afirma o candidato do PSD à Câmara de Vila Verde, António Vilela.

Segundo o edil, a requalificação das estruturas de apoio destes equipamentos, a valorização dos equipamentos existentes e a construção de duas piscinas públicas ao ar livre, como é o caso da de Ribeira do Neiva e a de Vila Verde, permitem que “a conjugação destes espaços, com o grande investimento que foi feito, resulta numa melhor qualidade de vida para as pessoas e para o desenvolvimento do território”, disse, acrescentando que “o aproveitamento dos fundos comunitários, graças à boa organização e estruturação dos investimentos, permitiu dar um salto qualitativo substancial nos últimos quatro anos”.

No último mandato, foram ainda construídos dois pavilhões gimnodesportivos municipais, um no Vade e outro em Cervães, instalados perto de uma dezena de relvados sintéticos dispersos por todo o concelho. A propósito, vinca o edil que a construção destes dois pavilhões gimnodesportivos municipais teve um «impacto dinamizador muito forte” nas comunidades locais.

“Recordo que, quer no Vade, quer em Cervães, as actividades multiplicaram-se, permitindo o aparecimento de novas modalidades, como o Hóquei em Patins e a Patinagem Artística em Cervães”, vinca o candidato. “Para além do forte impacto social e da promoção de actividade física regular, o reflexo é bastante positivo na qualidade de vida das populações”, remata.

Acerca ainda da aposta realizada, tendo em conta a diversidade desportiva e as condições necessárias, o candidato refere “também os recintos cobertos, como é o caso dos vários pavilhões que existem distribuídos pelo concelho, permitem que todos aqueles que querem praticar desporto, seja ele qual seja, o possam fazer em condições de grande qualidade”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade