artesanato ps
Vila Verde

Autárquicas. José Morais quer mais aposta no potencial do artesanato

José Morais, candidato do Partido Socialista a presidente da Câmara de Vila Verde, esteve na freguesia de Lanhas, tendo promovido uma série de visitas a empresas e instituições locais, que, segundo nota de imprensa, “visavam, por um lado, tomar o pulso à actividade económica e social da freguesia e, por outro, avaliar formas de apoio às atividades empresariais, nomeadamente ao artesanato, que deverá colher uma atenção especial”.

Numa dessas visitas, José Morais, acompanhado dos candidatos a vereadores, Luís Castro e Fernando Gomes, e de Martinho Gonçalves, líder da candidatura à Assembleia Municipal, esteve à conversa com os responsáveis da empresa de artesanato dos cesteiros de Lanhas – empresa gerida pela família Gama, ligada ao trabalho com vime para conceção de mobiliário e outros artigos utilitários e que emprega mais de uma dezena de pessoas.

Segundo a mesma nota de imprensa, durante a visita, José Morais teve a “oportunidade de constatar todo o potencial que o artesanato lanhense possui e as oportunidades de emprego que representa no Vale do Homem”. José Morais prometeu ainda que, enquanto presidente da Câmara de Vila Verde, prestará “um apoio efetivo e uma atenção especial ao artesanato” local.

Nesse sentido, José Morais assegurou medidas concretas de promoção e suporte, nomeadamente ao trabalho com o vime, em Lanhas, aos teares de Aboim da Nóbrega e a outras atividades emergentes. Entre estas medidas destacam-se a criação de um fundo de apoio à participação dos artesãos em feiras nacionais e internacionais e a realização de um certame anual para promoção dos artesãos e das suas atividades”, informa o PS de Vila Verde.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade