Foto de Arquivo / Bombeiros de Vila Verde
Foto de Arquivo / Bombeiros de Vila Verde
Braga Destaque Região Vila Verde

Incêndios. Cinco bombeiros de Vila Verde reforçam combate no distrito de Braga

Uma Equipa de Combate a Incêndios (ECIN) dos Bombeiros de Vila Verde está desde a madrugada de domingo a prestar auxílio nos incêndios de Rio Caldo e da Póvoa de Lanhoso.

A solicitação foi feita pelo Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga, e Vila Verde respondeu prontamente com uma equipa constituída por cinco elementos e uma viatura de combate a incêndios florestais.

Durante a madrugada de domingo e o dia de segunda-feira, a equipa de combatentes de Vila Verde esteve na Póvoa de Lanhoso, a prestar auxílio no incêndio de Ferreiros, que ameaçou habitações.

Com o incêndio da Póvoa de Lanhoso em fase de rescaldo, a ECIN de Vila Verde partiu para Rio Caldo, no incêndio mais preocupante da zona norte nos últimos dias, que afeta o Parque Nacional Peneda Gerês.

No local, estão 122 bombeiros de várias corporações do distrito de Braga e Viana do Castelo, apoiados por 34 meios terrestres. Chegaram a estar quatro meios aéreos no apoio em Rio Caldo.

Segundo Luís Morais, comandante interino dos Bombeiros de Vila Verde, os cinco bombeiros de Vila Verde vão ficar no combate ao incêndio de Terras do Bouro durante esta madrugada e durante o dia de amanhã.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade