Câmara Municipal de Ponte de Lima
Câmara Municipal de Ponte de Lima
Região

Ponte de Lima. Município lança concurso de 500 euros pela melhor “ideia de negócio”

Está agendado para o próximo mês de setembro um Workshop de Empreendedorismo Tecnológico, organizado pelo Município de Ponte de Lima, e também um concurso, em outubro, em busca da melhor ideia de negócio.

O objetivo da aposta na formação empresarial “procura munir os inscritos de ferramentas que lhes permitam alavancar quiçá propostas de criação de um negócio próprio e desenvolver competências de carácter empreendedor”.

O workshop inserido no programa “Ponte de Lima Empreende”, é promovido em parceria com o CLDS-Ponte para a Inclusão e a AEPL-Associação Empresarial de Ponte de Lima. O formulário de inscrição já está disponível, e todos os interessados podem inscrever-se independentemente de nível de escolaridade ou idade.

As inscrições têm carácter gratuito, e o workshop divide-se em duas oficinas, em horário pós laboral, das 20:00 às 23:00 horas, numa das salas do restaurante Clara Penha – Casa dos Sabores. A 19 de setembro, realiza-se a primeira Oficina. Esta sumariza-se por uma abordagem concetual ao tema. Já na subsequente, visa-se o desenvolvimento de cada projeto, agendando-se a referida para os dias 21 e 26 de setembro.

A par do workshop, o município ponte-limense lança um novo repto: o Concurso de Ideias de Negócio.

Sujeitos a inscrição, que termina a 6 de outubro, os participantes do concurso “Ideias de Negócio”, com inscrições disponíveis na sede e na página web do município, habilitam-se a um prémio de 500 euros, que será atribuído à “ideia” mais audaz, de acordo com o seu grau de inovação, exequibilidade, e impacto no setor.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade