praca-das-fontainhas
Braga Região

Braga. Praça das Fontainhas vai passar a receber mercado de alimentos biológicos

A Praça das Fontainhas, localizada no coração de São Vicente, em Braga, vai ser palco de um mercado mensal, durante a manhã do primeiro sábado de cada mês, dedicado exclusivamente a produtos biológicos.

Até 15 stands vão montar “tenda” no próximo dia 2 de setembro, das 9:30 às 13:00 horas, naquela que será a estreia do “Mercado SimBIOse”.

A Biocraft, Biocheers, Mimos de Arnóia ou a vila-verdense Mirtiflor, são algumas das várias empresas/produtoras de alimentos e derivados biológicos certificados que estarão presentes no primeiro mercado, exibindo produtos frescos ou transformados como azeite, sumos, compotas, chás, entre outros.

A ideia partiu da Simbiose, empresa de consultoria agrícola, que acordou esta parceria com a Junta de São Vicente e com a Câmara de Braga.

O objetivo é de incentivar a população bracarense ao consumo de produtos biológicos e ao mesmo tempo, promover os mesmos a nível local, segundo Ariana Maceira, fundadora da SimBIOse.

De acordo com a empresária “o mercado será uma ótima oportunidade para a população bracarense conhecer o que é feito na região a nível de agricultura biológica e perceber as vantagens de utilizarem, no seu quotidiano, os produtos bio em vez daqueles que veem da agricultura convencional”.

Mas o que se pode encontrar no Mercado SimBIOse vai além do que seria de esperar de um simples mercado urbano. A fim de dinamizar ainda mais a Praça das Fontaínhas,
o mercado terá a promoção de diversas iniciativas complementares à área de vendas, como provas comentadas de produtos biológicos e workshops de culinária, reaproveitamento de alimentos, transformação de produtos biológicos, direcionado a produtores e consumidores.

Produtores biológicos podem aderir a um stand no Mercado SimBIOse até o dia 31 de agosto. As inscrições são feitas através no site www.simbiose.com.pt. Mais informações podem serem esclarecidas por telefone 930 674 480 ou pelo email bio@simbiose.com.pt.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade