Junta Soutelo
Destaque Vila Verde

Autárquicas. Junta de Soutelo acusa PSD de Vila Verde de “abusos e injúras”

O executivo da Junta de Freguesia de Soutelo, liderada por Filipe Silva, veio hoje a público denunciar aquilo a que apelida de “triste episódio” por parte do PSD de Vila Verde.

Em comunicado, o executivo acusa o PSD de Vila Verde de ter apresentado uma tentativa de impugnação da candidatura independente “Juntos Por Soutelo”, liderada novamente por Filipe Silva, e que concorre às próximas eleições.

Segundo os membros da junta soutelense, o PSD de Vila Verde pediu uma impugnação em tribunal da candidatura de Filipe Silva, que terá sido rejeitada pelo Tribunal de Vila Verde.

Em causa estará informação veiculada na imprensa sobre Filipe Silva não se poder candidatar devido à acumulação do cargo como administrador na empresa Águas do Norte, algo que Filipe Silva já veio dizer que não era impedimento para a candidatura.

“É absolutamente evidente a falta de respeito pelos princípios democráticos, é mais uma atitude digna de uma ditadura. Neste caso nem se aplica a expressão ‘ganhar na secretaria’, porque o PSD não apresentou qualquer lista à freguesia de Soutelo”, aponta o executivo de Soutelo.

“É altura de dizer basta! Basta de abusos e injúrias. Basta desta perseguição mesquinha à freguesia de Soutelo e seus habitantes por parte do PSD de Vila Verde”, diz ainda a Junta de Soutelo, argumentando que a tentativa de impugnação, para além de “gastar tempo precioso aos já sobrecarregados tribunais”, não passa de um “comportamento sádico que encontra prazer no ataque sujo e mesquinho”.

O executivo vai mais além e diz mesmo que o PSD de Vila Verde tem um comportamento em “apunhalar e fazer sangrar”, apelidando a tentativa de impugnação de “postura presunçosa de quem nunca serviu os interesses dos vila-verdenses e que, pelo contrário, se serve sistematicamente das populações para alimentar interesses pessoais”.

O executivo diz ainda que o PSD anda incomodado com a “luz própria” de Soutelo. “Tudo isto acaba por ser natural, já que Soutelo tem luz própria, o que incomoda quem não consegue (ou não quer) sair da escuridão.

O processo de modernização e crescimento, que hoje é inegável na freguesia, deve-se única e exclusivamente aos soutelenses que, em articulação com a Junta de Freguesia, trabalham de forma abnegada e voluntária para deixar Soutelo melhor que o encontraram”, diz ainda o comunicado.

O executivo da Junta de Freguesia, liderado por Filipe Silva, frisou ainda que se mantém “indefetível na luta pelos direitos dos cidadãos e da freguesia, mesmo sem o apoio da Câmara Municipal de Vila Verde e muitas vezes tendo que lutar contra os obstáculos lançados pelo executivo municipal, Soutelo continua a trilhar os caminhos do desenvolvimento e do progresso, a criar fontes próprias de receita e a investir sistematicamente na melhoria das condições de vida da população”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade