Vila principal
Desporto Destaque Vila Verde

Allianz. Ai está o Vilaverdense FC à moda de José Rui

Vilaverdense FC apresentou-se aos sócios com uma vitória por 3-2 frente às espanholas do Atlántida de Matamá, com uma segunda parte de luxo.  Catarina Machado, Catarina Loureiro e Filipa Morais marcaram os golos da turma orientada por José Rui, que se estreia esta época como treinador oficial do clube depois de três temporadas na equipa técnica.

Perante pouco mais de uma centena de presentes, com muitos espanhóis nas bancadas, a equipa de Vila Verde apresentou seis caras novas. Isa veio do Pico de Regalados para reforçar a baliza.  Na defesa, Orlanda Sousa veio do Boavista colmatar a saída de Kika, que assinou pelo SC Braga durante o defeso. Também Cláudia Calçada chegou do clube do Bessa, para reforçar o meio campo, que conta ainda com a chegada de Andreia Faria, ex-Abambres, e Filipa, vinda da Escola de Futebol “Os Fintas”, de Braga. Mas a tarde estava guardada para um reforço que muito diz à equipa da casa. Sara Brasil regressa, um ano depois, para reforçar o ataque das vila-verdenses, após uma época no SC Braga.

Apesar da saída de algumas “pedras” importantes do núcleo da equipa que tem vencido vários troféus nos últimos anos, como a já citada Kika, Sofia Silva ou Beatriz Ferreira, Vila Verde conseguiu manter pedras nucleares, como Paula Ferreira, Vera Martins, Diva Meira ou Catarina Machado e reforçou-se com qualidade e para colmatar as posições desfalcadas.

Exibição segura no segundo tempo deu vitória ao “Vila”

A primeira parte acabou por ser amorfa para a equipa da casa com o Atlántida de Matamá a criar mais perigo. Mesmo assim, foi o “Vila” quem desbloqueou o placard através da conversão de uma grande penalidade por Catarina Machado, pouco passava dos 10 minutos de jogo.

Dez minutos depois, as espanholas chegavam ao empate, com Carol a rematar colocado de fora da área, sem hipóteses para a guardiã da casa. Aplausos para a espanhola nas bancadas do Municipal de Vila Verde.

Sem grandes ocasiões até final do primeiro tempo, Catarina Loureiro mostrou-se desagradada com o resultado, e, percebendo erro de posicionamento da guardiã das visitantes, “sacou um chapéu” à entrada  da área que só parou no fundo das redes, mandando o “Vila” a vencer para os balneários.

A segunda parte foi diferente, com algumas atletas mais experientes em campo, e acabou por ser dominada pela equipa caseira. Catarina Machado começou logo a abrir com uma bola no poste. Destaque para remates com perigo por parte de Juliana e Diva.

Com o jogo a levar um sentido, foi com naturalidade, e alguma espetacularidade, que o Vilaverdense chegou ao 3-1. Filipa Morais recebeu a bola fora da área, e com um remate potente, fechou a conta da equipa da casa. As visitantes ainda reduziram para 3-2, perto do final do jogo, depois de uma jogada de insistência na pequena área, na sequência de uma bola parada.

Resultado positivo para a turma de Vila Verde na apresentação com uma equipa que conta com reforços vindos do Sporting CP e de outros clubes de topo do futebol feminino na Península Ibérica.

No final da partida, José Rui, treinador do VFC, mostrou-se satisfeito com a exibição e destacou o leque de opções para “atacar” a temporada. “Temos grandes reforços e agora estou com aquele problema que os treinadores gostam de ter, que é ter várias opções de qualidade para as mesmas posições. Mas estamos tranquilos, estou contente com a exibição de hoje, acho que estamos melhor que o ano passado e vamos fazer um bom campeonato”, disse o técnico no final do desafio.

Plantel:

GR: Daniela Araújo, Eduarda Sousa, Daniela Miranda e Isa (ex-Pico de Regalados)

DEF: Paula Ferreira, Cláudia Machado, Alexandra Pereira, Adriana Malheiro, Margarida Machado, Orlanda Sousa (ex-Boavista), Liliana Peixoto e Diva Meira

MED: Catarina Gomes, Catarina Loureiro, Vera Martins, Andreia Faria (ex-Abambres), Cláudia Calçada (ex-Boavista), Leonor Freitas, Ana Vilas Boas, Filipa Morais, Rita Ribeiro, Dani Lopes e Filipa (ex-Fintas)

AVA: Márcia Vieira, Catarina Machado, Juliana Manso e Sara Brasil (ex- SC Braga)

(Jogo em destaque com poster incluído na edição impressa do Semanário V, a 30 de agosto)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade