Fernando Pimenta é campeão do mundo em 5000m K1
Fernando Pimenta é campeão do mundo em 5000m K1
Desporto Destaque País

Canoagem. Fernando Pimenta dedicou o ouro aos bombeiros portugueses

O canoísta Fernando Pimenta, de Ponte de Lima, que se sagrou ao início da tarde deste domingo campeão do mundo pela seleção portuguesa no Mundial de Velocidade que decorreu na República Checa, dedicou o título mundial aos bombeiros portugueses.

No final da corrida nos 5000 metros (K1), Pimenta dedicou a vitória a “todos os portugueses” e não esqueceu os bombeiros. “Esta vitória é também dedicada aos soldados da paz, os bombeiros, que neste momento percorrem Portugal com as piores condições do mundo para defender o que é dos outros”, disse o novo campeão do mundo.

E Fernando Pimenta fez questão de explicar que também tem um pai bombeiro, a quem aproveitou o título para “homenagear”. “Porque o meu pai é bombeiro voluntário e vejo-o a sair muitas vezes de casa para ajudar os outros e nem volta no mesmo dia”, finalizou o canoísta, visivelmente satisfeito com a vitória.

O limiano terminou este domingo a final em 5000 metros (K1) no tempo de 20:46.907, ficando quatro segundos à frente do alemão, Max Hoff, que conquistou a prata. O bronze foi para o Aleh Yurenia, da Bielorrússia numa final que contou com 38 atletas vindos de todo o mundo, que decorreu durante o fim de semana, em Recipe, na República Checa. Fernando Pimenta conquistou também a prata nos 1000 metros (K1).

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade