Resgate 5
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Populares salvam galgo que caiu em vala de mato durante corrida

A Feira de Caça de Vila Verde viveu um incidente que não teve pior desfecho devido à intervenção do organizador e de alguns populares, ao resgataram um galgo que caiu num valado de silvas com cerca de 20 metros.

O cão participava numa corrida de galgos, inserida naquela feira, quando, ao não conseguir parar, caiu no valado situado em frente ao circuito onde correm os animais, que pode não reunir as melhores condições para este tipo de prova.

O V falou com o organizador e principal autor do resgate, Artur Araújo que estava exausto. “Foi um resgate complicado, o cão caiu mesmo no meio das silvas, num sítio íngreme, mas valeu a boa vontade das pessoas que ajudaram e conseguimos tirar de lá o cão”, apontou Artur Araújo que organizou esta Feira de Caça sozinho e que explicou como ocorreu o incidente. “O cão só tinha 20 metros para travar e não conseguiu fazê-lo a tempo”, lamenta o autor do resgate.

“Claro que fui lá buscar o cão”, conta, explicando que “estava a demorar fazer a comunicação para os bombeiros”.  No local, alguns participantes da prova, lamentavam as condições do recinto, deixando críticas inclusive à autarquia por não disponibilizar melhores condições a um certame especializado num nicho e “organizado pela carolice de um homem”, apontava um dos participantes.

Mas Artur Araújo, com os apoios reduzidos, deixa o desabafo. “É muito complicado, pedi o campo do Vilaverdense FC para a corrida de galgos mas não me cederam então tivemos que a fazer aqui”, lamenta o organizador. Artur Araújo deixa ainda o desabafo de não terem encontrado melhores condições para esta feira. “Para deitar abaixo há muita gente mas para ajudar são poucos os que se chegam à frente”, aponta.

A Feira de Caça é organizada por Artur Araújo e decorre durante este fim de semana em Sabariz, nas instalações do Campo de Tiro de Vila Verde. Conta com stands, corridas de galgo e provas de tiro e por onde passam milhares de visitantes vindos de todo o país.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade