Misericordia SCMVV Santa Casa Vila Verde
Vila Verde

SCMVV. Mulheres da Santa Casa “louvadas” no Dia da Igualdade Feminina

Para celebrar mais um Dia Internacional da Igualdade Feminina, no passado sábado, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde apresenta-se como defensora da igualdade das mulheres, felicitando as suas colaboradoras, que são uma maioria nos quadros da instituição.

“As organizações precisam encontrar formas de viabilizar que a maternidade possa acontecer em paralelo ao crescimento profissional das mulheres. Ações que ofereçam condições para que as mulheres possam cumprir suas tarefas de mãe, principalmente no primeiro ano de desenvolvimento da criança, sem terem que abrir mão das carreiras. Do mesmo modo, é preciso incentivar uma divisão mais igualitária na criação dos filhos, dando apoio aos pais também.

Horários mais flexíveis, políticas de contratação de grávidas são caminhos que algumas empresas já seguem. É assim que nós trabalhamos na nossa instituição. Tenho muito orgulho na nossa equipa feminina.” Remata o Provedor, orgulhoso em toda a equipa. Agora é um facto, que, nada acontecerá sem o apoio irrestrito por parte dos homens. É preciso ter o he for she. Se os homens em altos cargos não participarem desse acolhimento, de nada adiantarão campanhas de qualificação e currículos excelentes.

Quem visita a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde encontra muitas mulheres nos vários serviços da instituição, destacando-se o hospital, o infantário, ERPI’s e os lares de Vila Verde, com equipas maioritariamente constituídas por mulheres, mesmo em cargos de chefias. Dos balcões passando pela cozinha, na fisioterapia ou na contabilidade, são os rostos femininos que predominam nos corredores e gabinetes da instituição, fazendo da Santa Casa de Vila Verde um exemplo nacional na questão da igualdade feminina, sabendo que a chefia da maioria das unidades está entregue a mulheres.

“Equipa fantástica, mulheres dedicadas que são um exemplo de profissionalismo”, refere o provedor.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade