ps carreiras 1
Vila Verde

Autárquicas. José Morais promoveu convívio na União de Freguesias de Carreiras

A União de Freguesias de Carreiras (S. Tiago e S. Miguel) juntou-se, este domingo, para um convívio popular que serviu de mote à apresentação da equipa de Manuel Azevedo, candidato do PS a presidente da Junta da União de Freguesias.

Ao final de tarde de um domingo, não faltaram os tons populares, com as concertinas e os cantares ao desafio. Centenas de pessoas de ambas as freguesias puderam, neste ambiente descontraído, conhecer as ideias de Manuel Azevedo para a União de Freguesias e de José Morais para o Concelho.

Tomando da palavra, José Morais, candidato do PS a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde dirigiu-se, desta vez, em especial para os idosos. José Morais fez questão de anunciar uma medida que beneficiará todos os idosos vilaverdenses e que passa pela comparticipação da compra de medicamentos, na vertente privada que o Estado ainda não suporta. É uma medida que, depois de contas feitas, “se verifica traduzir-se numa despesa residual” para um Município com um orçamento anual de 30 Milhões de euros. “É um pequeno esforço para a Câmara, mas um grande contributo para olharmos pela saúde dos nossos idosos, garantindo que “tão importante como as obras que dignificam o descanso dos que partem”, importa “cuidar da saúde dos que ainda estão connosco”.

Para as famílias e os mais jovens José Morais anunciou uma outra medida, de incentivo à criação de emprego, que passa pela atribuição de apoios, até meio milhão de euros, para quem jovens que apresentem à câmara projetos de criação do próprio emprego. Trata-se de uma medida bastante importante, já que contribuirá de forma ativa para a fixação dos jovens na nossa terra, criando o seu próprio emprego, apoiando as famílias e contribuindo para o desenvolvimento da economia local.

Referindo-se ao candidato local, José Morais traçou ainda rasgados elogios à sua capacidade de trabalho e à sua equipa. “Temos homem e temos equipa de trabalho. Carreiras só tem a ganhar com a eleição do Manuel Azevedo e da sua equipa. Têm provas dadas fora da política. São pessoas que se dedicam às causas da freguesia e merecerão concerteza o reconhecimento de todos os Carreirenses”.

No final, Manuel Azevedo, sensibilizado pelo apoio popular manifestado, garantiu que a sua equipa “trabalhará diariamente com determinação pela melhoria das condições de vida das pessoas” e por tornar Carreiras S. Tiago e S. Miguel numa “União de Freguesias que seja de oportunidades e motivo de orgulho para todos, com caminhos limpos, com água e saneamento, mas também com espaços públicos dignos para todos usufruírem”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade