braga para todos BE
Braga Região

Braga. Ativistas dos animais reuniram com Bloco de Esquerda

O Braga para Todos reuniu com elementos do Bloco de Esquerda sobre a petição que pede inclusão de políticas de proteção animal ao presidente da Câmara de Braga, à presidente da Assembleia Municipal de Braga e ao presidente da Assembleia da República.

“O resultado da reunião culminou com a promessa do BE estar atento à postura da Câmara quando a lei 27/2016 entrar em vigor e exigir explicações em caso de incumprimento sem dar tolerância após os dois anos ( período para obras no CROA, instalação de salas ou mecanismos para esterilizações). O Braga para Todos afirma ser inadmissível a Câmara louvar publicamente estar a cumprir uma lei mesmo antes desta sair, mas ao mesmo tempo isso não corresponder à verdade já que os animais do CROA continuam a sair sem estarem esterilizados”, diz a associação.

“O Bloco de Esquerda concorre a estas autárquicas e apresenta várias medias semelhantes aos apelos do movimento cívico como o CED para controle da população em cães gatos sendo a cirurgia feita no CROA de forma a justificar o avultado investimento de 150.000 mil euros nas obras requalificação ou face aos milhares de animais da rua através de protocolos com clínicas médico-veterinárias da cidade”, diz ainda a Braga Para Todos.

O BE tem na agenda local e na nacional várias propostas sobre as políticas animais e algumas vitórias como aconteceu em Lisboa com o aumento da Casa dos animais e o aumento visível da qualidade de vida dos que lá vivem, apesar de existir muito trabalho pela frente. Outra preocupação do partido é a atual legislação deixar de fora os animais de rua ou abandonados o e que permite às Câmaras desresponsabilizarem-se”, informa a associação que já reuniu com elementos políticos bracaraneses independentes, do CDS e da CDU. A associação quer reunir ainda com PS e PSD de Braga.

(Notícia na versão impressa n.º 85 do Semanário V, já nas bancas em Vila Verde, Braga e Amares)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade