Braga
Braga Região

Braga. Agere investe em “Vinagre de Álcool” para combater ervas daninhas

A Agere encontrou a solução para eliminar as ervas daninhas sem recorrer a herbicidas ou pesticidas. A resposta, aparentemente, está no “´Vinagre de Álcool”, produto “obtido a partir de álcool destilado pelo processo biológico da fermentação acética e que, apesar do odor caraterístico, não apresenta nenhum risco específico para o meio ambiente”, informa o Município.

Esta solução foi encontrada devido a um decreto lei que proibe o uso de fitófármacos em espaços públicos.

Segundo o Município de Braga, a Agere efectuou um estudo de mercado com o objectivo de encontrar soluções eficazes permitidas por lei e que não fossem prejudiciais ao meio ambiente e às pessoas. Nesse sentido, a escolha recaiu sobre este produto fabricado a partir de líquidos orgânicos de origem agrícola, autorizado pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

“Uma vez que existe a proibição de uso de pesticidas em espaços públicos como jardins-infantis, parques e jardins urbanos, escolas ou hospitais, a Agere procurou um produto amigo do ambiente que nos permite controlar os efeitos sobre a saúde pública”, refere Rui Morais, administrador da empresa municipal, explicando que a demora na aplicação deste novo método de combate à vegetação infestante em espaços verdes, arruamentos e passeios se deveu a todo o processo de escolha de uma “alternativa fiável e que se revelasse eficaz”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade