Geme
Destaque Vila Verde

Gême. Passeio da junta causa polémica entre candidatos

O passeio anual organizado pela Junta de Freguesia de Gême, do concelho de Vila Verde,  está a causar polémica entre a presidente da junta, Natália Carvalho (PSD) e o candidato pelo PS, Ricardo Pereira.

Ricardo Pereira, que se desloca em cadeira de rodas devido a limitações motoras, diz sentir-se “discriminado” pelo executivo de Natália Carvalho por não poder participar no passeio que se realiza no próximo domingo à Senhora da Peneda, porque o autocarro não está adaptado para pessoas com deficiência motora.

Em comunicado enviado às redações, o candidato do PS diz ter-se inscrito no passeio no dia 24 de agosto, dia em que a junta está aberta ao público. Segundo Ricardo Pereira, na altura, a presidente da junta tomou nota dos vários nomes, incluíndo do próprio, da mulher e das duas filhas, não tendo colocado qualquer obstáculo.

No entanto, no dia 30, a presidente da junta de Gême terá enviado um email a mencionar que todas as inscrições estavam confirmadas menos a de Ricardo Pereira, por não terem conseguido alugar um autocarro específico, e que o pedido para participar na viagem foi efetuado não no dia 24, mas no dia 28, já perto da data do passeio.

Segundo o email, a que o V teve acesso, Natália Carvalho diz que “a junta tem conhecimento das limitações motoras de Ricardo Pereira, e que tentou arranjar um autocarro adaptado para que o mesmo fosse transportado com todas as condições de mobilidade, mas que tal não foi possível”. “Apesar das várias deligências efetuadas pela junta de freguesia, não foi possível arranjar o referido transporte”, indica Natália Carvalho no email, finalizando que “fica à responsabilidade do Sr. Ricardo Pereira a presença no
passeio à Peneda do próximo dia 3 de Setembro de 2017”, sem mais justificações.

Mas Ricardo Pereira alega que se sente “discriminado por não ter os mesmos direitos cívicos perante os restantes cidadãos da mesma freguesia”.  e insiste que a inscrição foi feita quatro dias depois do anúncio do passeio.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade