ps marrancos 5
Vila Verde

Autárquicas. Paulo Fernandes apresentado pelo PS em Marrancos e Arcozelo

Paulo Fernandes foi apresentado na passada sexta-feira como candidato do Partido Socialista (PS) a presidente da União de Freguesias de Marrancos e Arcozelo, freguesia onde há várias décadas não existia candidatura socialista.

Abastecimento de água e do saneamento, a limpeza e requalificação da rede viária no interior das freguesias e o emprego foram alguns dos assuntos mais discutidos no debate, lançado por Martinho Gonçalves, candidato do PS a presidente da Assembleia Municipal de Vila Verde. Martinho Gonçalves frisou e enalteceu a “importância do contributo popular” na troca de ideias com os agentes políticos locais para se conseguirem resultados governativos “mais assertivos e consentâneos com as reais necessidades das pessoas”.

“Às vezes não precisamos de grandes verbas ou investimentos megalómanos para ir de encontro às reais necessidades das famílias, das populações e das Freguesias”, sublinhou, lembrando que “basta, por vezes, cortar um pouco nas verbas disponibilizadas paras as festas dispendiosas que o Município organiza, para podermos investir um pouco mais no abastecimento de água às casas do concelho. Eu também gosto muito de festas. No entanto, primeiro, gostaria de ver a qualidade de vida das pessoas assegurada, no que toca a elementos básicos como o saneamento e o abastecimento de água”, referiu Martinho Gonçalves.

Já José Morais voltou a recordar a promessa de comparticipar a compra de medicamentos aos idosos do concelho de Vila Verde. “Todos os nossos idosos gastam grande parte das suas reformas na aquisição de medicação. Não podemos aceitar que a câmara gaste milhões em festas quando as pessoas não têm qualidade de vida, neste caso os mais idosos”, defendeu, assegurando que “a Câmara Municipal comparticipará a parte que o Estado não cobre, no valor da medicação, para idosos acima dos 65 anos de idade”.

O candidato à Câmara recordou também a medida que quer implementar em relação ao desemprego jovem. “O desemprego jovem é um dos maiores flagelos que se vivem em Vila Verde, com milhares de famílias afetadas por verem os seus filhos emigrarem para procurar trabalho fora do país. Queremos dar oportunidades aos nossos de ganharem a vida e produzirem riqueza no nosso concelho. A câmara tem o dever de apoiar os jovens que se querem lançar no mercado de trabalho. E apoiar de forma ativa com medidas concretas como a que vamos avançar”, disse José Morais.

A finalizar as intervenções, Paulo Fernandes, acompanhado de Ana Sofia Soares e Alberto Moreira, respetivamente números 2 e 3 da equipa do PS candidata à União de Freguesias de Marrancos e Arcozelo, agradeceu o apoio popular e prometeu “trabalho diário, sempre com a máxima motivação, para assegurar melhor qualidade de vida” a todas as pessoas de ambas as freguesias”. “Vou lutar pelo saneamento na nossa freguesia. Essa é a maior urgência, bem como o abastecimento de água. Quero trabalhar sempre pela positiva e fazer o melhor pelas nossas freguesias”, avançou Paulo Fernandes.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade