Ponte de Lima
Região

Ponte de Lima. Rede “Wi-Fi” reforçada no centro histórico

O Município de Ponte de Lima irá reforçar brevemente a Rede Wi-Fi nos Centros Históricos de Ponte de Lima e de Arcozelo com um investimento de cerca de 62.000,00 €, financiado pelo Turismo de Portugal, através da Linha de Apoio a Projetos Wi-Fi em Centros Históricos recentemente aprovado por aquela entidade.

Nos dias de hoje vive-se a chamada era digital, onde se assiste a uma crescente penetração da tecnologia nos padrões de consumo e ao desenvolvimento de plataformas cada vez mais ágeis para promover novas oportunidades de negócio. Além disso, existe uma necessidade continuada de acesso rápido e simples a conteúdos informativos por pate dos munícipes e turistas, permitindo a estes últimos planear a visita turística e desfrutar dos recursos disponíveis.

O Município de Ponte de Lima, no contributo para esse objetivo, irá criar condições para que sejam disponibilizadas redes Wi-Fi de elevada disponibilidade no centro histórico e espaços públicos de maior afluência turística. A disponibilização da rede sem fios melhorará a experiência do munícipe e do turista ao visitar uma determinada zona, contribuindo para a gestão inteligente dos recursos existentes e criando condições para o surgimento de novos processos assentes no digital, que permitirão maior produtividade na aposta da Vila de Ponte de Lima e da Vila de Arcozelo no contexto das “cidades inteligentes do futuro”.

É neste contexto que o Município de Ponte de Lima pretende, através do referido investimento, apostar na melhoria das ligações Wi-Fi existentes e na criação de pontos Wi-Fi nos espaços públicos do seu Centro Histórico e do Centro Histórico de Arcozelo, disponibilizando um serviço de qualidade através da instalação de rede sem fios e colocação em serviço de uma rede sem fios de acesso à internet.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade