Filipe Pinto
Destaque Vila Verde

Prado. Praia do Faial volta a ter bandeira verde mas esqueceram-se do mastro

A Praia do Faial, na Vila de Prado, viu hoje terminada a interdição a banhos imposta pela ARS Norte, por presença de salmonellas nas águas.

Em documento afixado pelo SEPNA, pode ler-se que as últimas análises da ARS Norte acusaram “ausência” de salmonellas, ordenando o delegado de saúde que se levante a interdição daquela praia.

Um guarda da GNR foi ao local afixar o documento e voltou a questionar pela ausência do mastro, que não voltou a ser colocado depois de ter sido removido por populares.

O V falou com Paulo Gomes, presidente da Junta da Vila de Prado, que se mostrou satisfeito pelo regresso da bandeira verde ao Faial, mas remeteu responsabilidades para a Câmara Municipal de Vila Verde para a recolocação do mastro.

“Segundo indicações que recolhi, disseram-me que era responsabilidade da Câmara”, disse Paulo Gomes, explicando que “o mastro está lá, fora do sítio, mas faltam algumas peças para se poder recolocar”. O mastro foi removido há cerca de um mês, sem nunca ninguém o ter recolocado no lugar.

A Praia do Faial esteve interdita a banhos  durante quase todo o período balnear.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade