Alvaro Santos
Destaque Vila Verde

Autárquicas. Álvaro Santos é o mandatário da candidatura de José Morais (PS)

Álvaro Santos é o mandatário político da candidatura de José Morais à Câmara Municipal.

“É com grande honra que faço este anuncio. O Dr. Álvaro Santos é um dos mais ilustres vila-verdenses, com um invejável currículo profissional e associativo”, frisou o candidato do PS a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.

Álvaro Santos é, no entender de José Morais, “um homem de espírito livre, independente” e que “granjeia enorme prestígio nacional na sua atividade profissional”. “De méritos reconhecidos entre e fora muros, ao aceitar ser mandatário torna-se um desafio para todos os que são candidatos no projeto que eu lidero, já que sabemos o quanto ele é exigente para os que servem a causa pública”, defende o candidato do PS.

O seu exemplo de entrega à causa pública é “espelhado no seu vasto currículo associativo, do qual me permito destacar apenas alguma da atividade desenvolvida no nosso Concelho: é presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros de Vila Verde há mais de 16 anos, é presidente da Assembleia Geral da Misericórdia há mais de 20 anos e foi diretor e membro da Assembleia Geral do Vilaverdense FC”. “Saberemos honrar a confiança que ele deposita na nossa candidatura”, garante José Morais.

Álvaro Manuel da Silva Santos, 53 anos, casado pai de dois filhos

Licenciatura em Ensino da Matemática, pela Universidade do Minho, especialista em Administração Educacional, é dirigente de um órgão científico de âmbito nacional nacional do ministério da educação há 23 anos.

Desempenha, ainda, a função de Vice Presidente do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua e é membro do Comissão de Avaliação e Reconhecimento, a qual analisa os Mestrados e Doutoramentos para efeitos de bonificação na carreira dos docentes dos ensinos básico e secundário.

Em termos de atividade política, foi vereador sem pelouro da Câmara Municipal de Vila Verde entre 2001 e 2005 e Assessor e Adjunto na Presidência de Conselho de Ministros (Secretaria de Estado da Juventude) entre 1993 e 1994.

É Presidente da Assembleia Geral da Misericórdia de Vila Verde há mais de 20 anos e Presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros de Vila Verde há mais de 16 anos.
No seu percurso associativo, entre outras atividades, foi Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Presidente da Assembleia Geral da Associação dos Antigos Estudantes da Universidade do Minho durante 9 anos, membro da Direcção do Sporting Clube de Braga, Director e Vice Presidente da Assembleia Geral do Vilaverdense Futebol Clube e Presidente fundador da Casa do Benfica de Vila Verde.

Praticante de BTT e de pesca desportiva, foi jogador de futebol do Vilaverdense FC, Prado, Ribeira do Neiva e Lanhas e treinador dos juniores do Vilaverdense.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade