Operários retomaram trabalho em Belo Monte após dez dias de greve
Operários retomaram trabalho em Belo Monte após dez dias de greve
Destaque Vila Verde

Economia. Forsize instala-se em Gême e cria mais de 100 postos de trabalho

A Forsize (FS) iniciou o processo de instalação no Parque Industrial de Gême, um espaço adquirido e adaptado para o efeito, em investimento que permitirá a criação de mais de cem postos de trabalho, na primeira fase, avança o Município de Vila Verde.

Segundo o município, a nova indústria ocupará uma área de 7.000 m2, preparada com a mais recente tecnologia nas áreas das tintas e casas pré-fabricadas, entre outras áreas. Actualmente, a Forsize já emprega 100 pessoas e, com a nova unidade de Vila Verde, passará a incorporar mais cem trabalhadores, que serão recrutados, preferencialmente, em Vila Verde.

A empresa investirá cerca de quatro milhões de euros na instalação da nova unidade.

O candidato do PSD à câmara de Vila Verde, António Vilela, evidencia o trabalho que tem sido realizado para atracção de mais investimento para o Concelho: «à nossa localização estratégica, temos sabido juntar medidas de atracção de novas empresas (isenções de taxas e licenças municipais), cooperação na instalação em áreas já infra-estruturadas e agilidade nos processos».

A chegada de novas indústrias, “atraídas pelas condições que temos criado», permitiu, só nos últimos anos, «trazer para Vila Verde muitas médias e grandes indústrias. Com isso, invertemos o ciclo e criamos oportunidades para a fixação dos nossos jovens e da população activa”.

De resto, sublinha que, “tal como temos referido, a atracção de investimento e consequente criação de emprego e oportunidades para fixação da população é uma das nossas prioridades”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade