vilela1
Vila Verde

Autárquicas. António Vilela preocupado com crise na feira do Pico de Regalados

O candidato do PSD à Câmara de Vila Verde nas eleições de 1 de outubro, António Vilela, quer apostar na revitalização dos mercados e feiras tradicionais. “A feira quinzenal de Vila Verde e a feira semanal da Vila de Prado têm mantido um nível muito bom nos últimos anos, apesar da queda generalizada dos mercados tradicionais um pouco por todo o país, mas a feira quinzenal do Pico de Regalados tem sentido alguma quebra, pelo que estamos atentos no sentido que criar atractivos para uma feira que assenta muito a sua atividade na agro-pecuária e na venda directa de produtos agrícolas”, referiu o candidato, este sábado, durante a visita àquele mercado.

“Temos vindo a dar passos no sentido de restituir a esta feira a dimensão de outros tempos, afectada muito pelas novas regras de transporte e comercialização de gado”, referiu o candidato. António Vilela diz que “com as alterações produzidas no espaço e algum esforço dos próprios agricultores e produtores agrícolas, a feira já mostra outra vitalidade”.

António Vilela assinala o futuro Mercado de Produtos Locais, a instalar no âmbito da requalificação da antiga Adega de Vila Verde (Adega Cultural), como “mais um importante passo para ajudar ao escoamento da produção agrícola feita pelos pequenos produtores e lavradores do concelho”.

E tem deixado uma ideia: “o município apoiará sempre a criação de associação de produtores ligados a determinada fileira de produtos, do mel, feijão, castanha, aves, hortícolas, frutícolas, entre outros. Já temos algumas associações/cooperativas de agricultores, ligados, sobretudo, aos pequenos frutos, mas podemos e devemos alargar a outras fileiras”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade