Bruno Gama 2
Desporto Destaque Vila Verde

Bruno Gama. O embaixador do futebol em Vila Verde

Nascido na freguesia de Lanhas, Bruno Alexandre Vilela Gama é um dos nomes maiores que Vila Verde deu ao mundo do desporto, competindo atualmente em uma das ligas de futebol mais competitivas do mundo – La Liga – onde partilha palcos com Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.

Lançado aos 16 anos por Jesualdo Ferreira nos seniores do Sporting Clube (SC) de Braga, o extremo polivalente deu nas vistas, e saiu para o Futebol Clube (FC) do Porto com apenas 17 anos, onde “brilhou” ao serviço dos juniores, e posteriormente na equipa B.

Sobre esses tempos, o atleta vila-verdense não mostra arrependimento, considerando que foi um passo certo na carreira, embora tenha sido emprestado a vários clubes, nunca vingando na equipa portista, onde foi “tapado” por Ricardo Quaresma. Houve também a possibilidade de representar o Chelsea de José Mourinho, mas o atleta recusou. “Na altura abordaram-me a mim e ao meu empresário, havia interesse, mas preferi ficar em Portugal porque achei que era demasiado novo para ir para o estrangeiro”, disse o futebolista, dando o exemplo de outros jogadores jovens que acabaram por “perder-se” lá por fora.

(Bruno Gama em destaque na edição impressa n.º 86 do Semanário V, já nas bancas em Vila Verde, Braga e Amares)

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade