17
Vila Verde

Autárquicas. José Morais apresenta medida de apoio ao empreendedorismo jovem

O candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara de Vila Verde fez um balanço dos últimos meses de pré-campanha, onde anuncia uma série de compromissos prioritários que , segundo o próprio, implementará após o dia 1 de outubro.

José Morais afirma que, sendo eleito, a Câmara Municipal vai disponibilizar uma verba anual de meio milhão de euros (500 mil euros) para apoiar projetos de criação de empresas por jovens. “Criar empregos é o nosso grande objetivo. Apoiar jovens empreendedores é um dever”, afirma o candidato do PS, que não esquece, ainda assim, a necessidade imperiosa de, paralelamente trazer dignidade à vida das pessoas, “conferindo-lhes acesso à rede pública de água e saneamento”.

Ainda no que diz respeito ao emprego, José Morais defende que a inserção dos jovens no mercado de trabalho deve ser uma prioridade do Estado e de todos os Municípios.

“investimento que se possa fazer no fomento do emprego jovem não se poderá, nunca, comparar com o peso dos custos com os milhares de desempregados, entre os quais muitos jovens acabados de formar nas nossas universidades e escolas profissionais por isso urge inverter o ciclo de fuga de recursos humanos cada vez mais capazes e instruídos”para o estrangeiro”, diz José Morais, completando que “investimos tanto na sua formação que é lamentável que, depois, acabem por sair do país, produzindo riqueza noutras regiões que não a sua terra natal”.

“Queremos que os jovens vila-verdenses encontrem as suas oportunidades no nosso concelho e que possam continuar a viver junto dos seus familiares e amigos”, concluiu.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade