Foto 4
Vila Verde

Autárquicas. Pedro Silva e Marta Machado (PS) assumiram compromisso em Freiriz

Pedro Silva e Marta Machado foram apresentados, no passado domingo, como candidatos do Partido Socialista à Câmara e Assembleia Municipal de Vila Verde. A sessão, que decorreu na EB1/JI de Freiriz, serviu para os candidatos socialistas se apresentarem e anunciarem medidas e compromissos para o concelho de Vila Verde e para Freiriz.

Na sessão, conduzida por José Morais, candidato do PS a presidente da Câmara, foram anunciados compromissos para a área social, ambiental e económica. A conclusão da rede de abastecimento de água e o avanço significativo da cobertura da rede de saneamento foram prioridades estabelecidas por José Morais para Freiriz, tendo-se ainda dirigido aos seniores da Freguesia assegurando-lhes que “nenhuma pessoa acima dos 65 anos de idade ficará sem a medicação que necessita por falta de possibilidades para os adquirir”.

“O Estado já comparticipa grande parte da medicação para os idosos. Nós queremos assegurar que, a pequena parcela paga pelo contribuinte, nestes casos, será suportada pela Câmara Municipal. Estamos a falar de uma verba diminuta no orçamento municipal e que, ainda por cima, pode resultar de poupança em festas dispendiosas e com uma dimensão desnecessária”, justificou.

O apoio aos jovens para criar empresas foi outra das medidas anunciadas e visa combater o flagelo do desemprego jovem que afeta, direta ou indiretamente, milhares de famílias vilaverdenses.

José Morais afirma que, sendo eleito, a Câmara Municipal vai disponibilizar uma verba anual de meio milhão de euros (500 mil euros) para apoiar projetos de criação de empresas por jovens.

“Criar empregos é o nosso grande objetivo. José Morais defende que a inserção dos jovens no mercado de trabalho deve ser uma prioridade do Estado e de todos os Municípios. “O investimento que se possa fazer no fomento do emprego jovem não se poderá, nunca, comparar com o ‘peso’ dos custos com os milhares de desempregados, entre os quais muitos jovens acabados de formar nas nossas universidades e escolas profissionais”, explica, defendendo que “os jovens vilaverdenses devem encontrar as suas oportunidades no nosso Concelho para que possam continuar a viver junto dos seus familiares e amigos”.

A terminar, José Morais lembrou que Pedro Silva é o único candidato da freguesia, e até mesmo daquela área do concelho, elegível para vereador municipal, por qualquer uma das listas candidatas, nas eleições de 1 de outubro. Também Marta Machado é igualmente passível de ser eleita para a Assembleia Municipal de Vila Verde.

Antes, tinha aberto a sessão o candidato do PS à Assembleia Municipal, Martinho Gonçalves, que falou na “importância que o PS tem tido na conquista de importantes obras e investimentos para o concelho de Vila Verde”.

A última intervenção da tarde coube a Pedro Silva, um jovem da terra que é candidato à Câmara de Vila Verde. Está em número 4 da lista e pode ser eleito vereador municipal.

Num discurso empolgante e em certos momentos com alguma emoção à mistura, apelou aos presentes para se mobilizem em torno da sua candidatura para que Freiriz possa ver pela primeira vez na sua história um filho da terra ser eleito Vereador. “Nasci nesta terra há 30 anos e desde então vivo cá de alma e coração. Que ninguém duvide que Freiriz será uma freguesia melhor se os vilaverdenses elegerem um vereador desta freguesia no próximo dia 1 de outubro”, referiu.

Prometeu trabalhar em parceria com a Junta de Freguesia, para que Freiriz deixe de estender constantemente a mão ao poder municipal para reivindicar obra necessária. Assinalou ainda que as políticas levadas a cabo pelo atual executivo têm atrasado o Concelho e muito mais a freguesia, que tem sido esquecida pela Câmara. Nesse sentido apelou ao voto de confiança na candidatura encabeçada pelo José Morais porque apresenta compromissos sérios que permitirão melhorar a qualidade de vida das pessoas e devolver Vila Verde aos vila-verdenses.

Em jeito de conclusão assumiu o compromisso de exercer um mandato assente nos valores que desde sempre têm orientado a sua vida e que se coadunam com o lema do partido para esta campanha eleitoral: trabalho e seriedade.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade