rotarios3
Destaque Vila Verde

Rotários. Governador entre Leiria e Monção está de visita a Vila Verde

O Rotary Clube de Vila Verde recebeu esta sexta-feira a visita oficial do novo Governador do Distrito 1970, Alberto Soares Carneiro.

Numa visita que teve início pouco depois das 15:00 horas, junto ao Marco Rotário, no centro de Vila verde, o governador foi recebido pelos elementos do Rotary Clube de Vila Verde, passando pela Câmara de Vila Verde onde foi recebido pelo vice-presidente da Câmara, Manuel Lopes.

Durante a tarde, a comitiva visitou ainda algumas empresas do concelho, estando marcada para a noite desta sexta-feira uma Assembleia Geral e um jantar festivo.
O novo Governador do Distrito 1970 é natural do Porto e tem 51 anos. Soares Carneiro é advogado e consultor jurídico desde 1990 e doutorando em Direito (Ciência Jurídica) na Universidade de Santiago de Compostela. Exerceu diversos cargos públicos, entre os quais o de vereador na Câmara Municipal de Paredes, sendo oficial das Forças Armadas Portuguesas. É membro co-fundador do Rotary Clube de Paredes (1993) e exerceu diversas funções e atividades Rotárias desde então.

ROTARY EM PORTUGAL E NO MUNDO

O Rotary Distrito 1970 é constituído por 91 clubes, sendo o maior dos dois Distritos do país (Distrito 1970 e Distrito 1960). Vai de Leiria/Marinha Grande até Valença/Monção. Tem aproximadamente 2300 membros, incluindo os jovens do Interact e Rotaract. Atualmente, o Rotary Portugal é constituído por 159 clubes, aos quais estão associados 3321 rotários.

Além disso, existem 52 clubes Rotaract (dos 18 aos 30 anos), 26 em cada um dos dois distritos, com aproximadamente 450 Rotaractistas, e 25 clubes Interact (dos 12 aos 18 anos), sendo 19 no Distrito 1970 e 6 no Distrito 1960, com aproximadamente 250 Interactistas.

A nível mundial, o Rotary agrega uma rede global de 35 mil clubes espalhados por 200 países e regiões administrativas, constituídos por mais de 1.2 milhões de membros. Mais de 2 milhões a contar com membros dos Rotaract e Interact. O objetivo do Rotary, formulado pela primeira vez em 1910 e adaptado ao longo dos anos, à medida que a missão do Rotary aumenta, proporciona uma definição sucinta dos propósitos da organização e das responsabilidades individuais de todos os sócios de um clube rotário. O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo o empreendimento digno.

A áreas de foco do Rotary são: a promoção da paz; a prevenção e o tratamento de doenças; os recursos hídricos e o saneamento; a saúde materno-infantil; a educação básica e alfabetização; e o desenvolvimento das economias locais.

(Fotos: Luís Ribeiro/Semanário V)

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade