DSC_0056
Desporto Destaque Vila Verde

Desporto. Estandarte do Mundial de Canoagem já chegou à Vila de Prado

A Federação Portuguesa de Canoagem entregou esta tarde o estandarte da IFC relativo à organização do Campeonato do Mundo de Canoagem 2018, em cerimónia de passagem de testemunho, nas instalações do Clube Náutico de Prado, na zona Fluvial do Faial, na Vila de Prado.

“Esta passagem de testemunho orgulha Vila Verde e, em particular, Prado e o Náutico de Prado, pois vamos ter entre nós a melhor prova mundial de canoagem”, referiu António Vilela, que recebeu o estandarte em ato simbólico. “É uma grande responsabilidade, mas já provamos que estamos ao nível das grandes competições internacionais, como são prova a co-organização do Campeonato da Europa de Maratonas 2013 e da melhor Taça do Mundo de todos os tempos, em 2016”.

“As duas últimas provas deram-nos conhecimentos importantes, para além de termos conseguido estar acima das expectativas criadas, quer ao nível organizativo, quer ao nível da qualidade das infraestruturas”, vinca António Vilela.

António Vilela fez ainda questão de sublinhar “o trabalho sério, competente e dinâmico» que o Clube Náutico de Prado tem feito nos últimos anos. É um alfobre de campeões, recheado de gente que olha para estas questões de forma muito competente. São um parceiro leal e uma escola de formação atlética e social de crianças e jovens sem igual”.

A prova vai ter lugar entre 6 e 9 de setembro do próximo ano e deverá reunir mais de 4000 pessoas, entre atletas e comitivas de todo o mundo.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade