Fernando Xavier 5
Vila Verde

Autárquicas. Fernando Xavier é presidente de junta agrícola na corrida à junta de Cabanelas

Fernando Xavier, presidente da CAVIVER e da Junta de Agricultores do Regadio de Cabanelas, apresentou na noite de sábado a candidatura “Independentes por Cabanelas”, no edíficio do centro escolar de Cabanelas.

Com dezenas de curiosos para ouvir as propostas do candidato independente às próximas autárquicas, Fernando Xavier fez questão de salientar que pretende fazer um mandato em acordo com a Câmara de Vila Verde, seja quem for o eleito, de modo a criar as infraestruturas que vê necessárias em Cabanelas.

Foram, aliás, várias as medidas apresentadas por Fernando Xavier para implementar após 1 de outubro, sendo que a instalação de internet grátis em toda a freguesias, a construção de uma piscina pública ao ar livre e a instalação de um núcleo da Cruz Vermelha de Braga em Cabanelas com duas ambulâncias disponíveis foram as que despertaram mais interesse por entre os presentes.

Além do mais, Fernando Xavier pretende ainda uma nova ajuda aos idosos com uma rede de cuidados continuados, a cargo da freguesia, que vá diretamente a casa do idoso, prestar cuidados.

Assim como outras listas concorrentes à freguesia, também Fernando Xavier pretende restaurar património,  requalificar as zonas ribeirinhas de lazer, como a zona da Pesqueira, e construir uma casa mortuária, obra que considera prioritária para a freguesia.

As associações também não foram esquecidas. “Os escuteiros saltam de um lado para o outro nem se sabe muito bem qual é a sede deles”, apontou o candidato, revelando que é prioridade criar uma sede para os escuteiros e ceder, em definitivo, a atual sede do rancho de Cabanelas à própria associação folclórica.

Arranjar caminhos, acabar com a taxa moderadora dos serviços prestados pela autarquia, alargar o horário da junta e empregar um funcionário em permanência são outras das medidas, para além de completar o saneamento em baixa e abrir um novo caminho junto à antiga cerâmica.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade