Foto 5 (2)
Vila Verde

Autárquicas. José Morais quer criar parque empresarial em Ribeira do Neiva

José Morais esteve, ontem à noite, na Ribeira do Neiva para apresentar os candidatos daquela União de Freguesias à Câmara e Assembleia Municipal de Vila Verde, pelas listas do Partido Socialista. Para além de Fernando Gomes, candidato a vereador na equipa de José Morais, a representar a Ribeira do Neiva na lista candidata à Câmara Municipal estão também Marisa Pereira, Benilde Rocha, Cátia Vieira e César Oliveira.

Quanto a Fernando Gomes é um reconhecido bancário, agora aposentado. Natural e residente em Rio Mau, Fernando Gomes destacou-se, no plano associativo, pela passagem pela presidência, entre 2010 e 2013, da associação de caçadores “Ouro Neiva” entre outras associações locais.

Martinho Gonçalves, que também interveio, lembrou a obra feita na Ribeira do Neiva e apresentou os candidatos a membros da Assembleia Municipal pela Ribeira do Neiva: Avelino Oliveira, Lúcia Pereira, Fernando Silva, Fernanda Branco, Maria Alexandrina Costa e o jovem Dário Cunha.

Quem também esteve presente na sessão, que decorreu no novo Auditório da Junta, em Duas Igrejas, foi Manuel Araújo, atualmente vereador do Município e Mandatário da Candidatura de José Morais para a Ribeira do Neiva.

A apresentação dos candidatos serviu de mote para o debate que teve o foco centrado nas carências que afetam as Freguesias que compõem a união.

“Trata-se de uma das zonas mais bonitas de Vila Verde, onde viveu e se inspirou em tempos Sá de Miranda, um dos poetas nacionais mais brilhantes, e continua bastante esquecida por um executivo camarário centralizado que governa em Vila Verde distante dos problemas das pessoas. É preciso respeitar e estar atento às carências que afetam cada um dos vilaverdenses, residam eles nos centros urbanos ou em zonas mais rurais, como a Ribeira do Neiva”, analisou José Morais assumindo que a nova câmara terá uma presidência aberta e de proximidade. “Estarei junto das pessoas e trabalharei incansavelmente para resolver os seus problemas”.

O Candidato a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde sublinhou, por outro lado, a importância dos compromissos assumidos, em especial a comparticipação de medicamentos e o apoio aos jovens que queiram criar o seu próprio emprego.

José Morais anunciou ainda a intenção de construir um parque empresarial na Ribeira do Neiva, capaz de atrair empresas e promover a criação de empregos. “Em 20 anos o atual executivo PSD não foi capaz de aproveitar a proximidade da Ribeira do Neiva ao nó de acesso à A3, nomeadamente criando um parque empresarial. Só a falta de visão e insensibilidade empresarial justifica tal falha. Assumimos esse compromisso com a Ribeira do Neiva e vamos cumpri-lo”.

Carlos Machado ao lado de José Morais na apresentação dos candidatos

O atual presidente da junta da Ribeira do Neiva, Carlos Machado, marcou presença na sessão de apresentação dos candidatos da Ribeira do Neiva, conduzida por José Morais.

“Queremos dar mais meios financeiros e operacionais às juntas de freguesia, quer aumentando as verbas transferidas, quer mesmo deslocalizando serviços operacionais da câmara de forma a que possam intervir mais rapidamente na resolução dos problemas.”, disse José Morais.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade