Foto 3 (2)
Vila Verde

Autárquicas. Manuel Braga Soares (PS) apresentado em Vila Verde e Barbudo

A antiga Escola Primária de Barbudo recebeu, na noite da passada sexta-feira, a apresentação da equipa de Manuel Braga Soares candidata à Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo pelo Partido Socialista.

A sessão decorreu em Barbudo porque, segundo o PS, aquela freguesia “terá a devida importância e a mesma atenção que Vila Verde no que toca a prioridades de investimentos, pela equipa que reúne quase uma centena de elementos, representativos dos vários lugares da freguesia”.

Manuel Braga Soares, mais conhecido em Vila Verde e Barbudo por ‘Né’ Braga, começou por abordar os critérios que o levaram à escolha e ao convite aos elementos que compõem a sua equipa. “Acima de tudo, procurámos construir um grupo heterogéneo, onde homens e mulheres, pessoas de todas as idades e de todos os lugares de Vila Verde e Barbudo marcassem presença. Além disso, com cada um deles procurámos prosseguir o lema ‘Trabalho e Seriedade’. Falamos de uma equipa em que a seriedade e a capacidade de trabalho estão bem patentes”, considerou o candidato do PS a presidente da Junta de Freguesia de Vila e Barbudo.

Em relação às medidas propostas, Manuel Braga salientou as diversas propostas que apresenta no documento que está a entregar, porta a porta, a todos os vilaverdenses e barbudenses, mas frisou as de cariz social, desportivo e cultural, por entender que afreguesia “precisa de um novo dinamismo” e de uma “revitalização social”. “

Queremos desenvolver um conjunto de ações que proporcionem uma série de alternativas que cativem as pessoas e lhes proporcionem uma melhor e mais saudável ocupação dos tempos livres. No plano cultural, muito há ainda a fazer na vila sede de concelho, até porque não temos um espaço capaz de acolher espectáculos de índole variada”, referiu, apontando à “construção de um pavilhão multiusos, capaz de potenciar a prática desportiva, mas também a fruição artística e cultural, com as devidas condições”.

Para além da construção de um multiusos em Vila Verde, Manuel Braga compromete-se a trabalhar, diariamente, no sentido de assegurar a “cobertura do ringue de Barbudo”, um espaço com uma elevada taxa de ocupação e usufruto por parte dos barbudenses, para a prática de vários desportos. “Promover a atividade física e desportiva, em todas as idades será, para nós, uma prioridade”, acrescentou.

José Morais, candidato do PS a presidente da Câmara de Vila Verde, conduziu a sessão e voltou a falar na conclusão da rede de saneamento para “evolução do concelho”.

“Gostaria de estar aqui a falar da instalação da rede de internet de fibra óptica, do gás canalizado, de equipamentos e elementos dignos do século XXI. No entanto, se apresentamos como lema ‘Trabalho e Seriedade’, devemos ter consciência que ainda muito há a fazer pela qualidade de vida das famílias vila-verdenses, no que toca a direitos básicos, como sejam o acesso à rede de abastecimento de água pública e de saneamento. Ainda muitos de nós, que vivemos às portas da vila sede de concelho, continuamos sem ligação à rede de saneamento. Sem isso, não é possível, por exemplo, termos espaços balneares responsáveis, com água própria para a recriação e diversão dos nossos jovens”, lamentou.

José Morais recordou ainda as medidas que pretende implementar em relação a jovens e idosos, como seja a comparticipação por parte do Município na compra de medicamentos para pessoas com mais de 65 anos ou o investimento de meio milhão de euros em jovens empreendedores.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade