desemprego
Destaque Vila Verde

Economia. Empresa de área climática vai criar 50 empregos na Vila de Prado

O Município de Vila Verde deu parecer favorável à instalação de mais uma indústria no concelho. Em reunião do Executivo Municipal, realizada esta segunda-feira, o presidente da António Vilela declarou ainda interesse público municipal ao investimento programado superior a 5 milhões de euros da empresa Ocram Clima, do grupo Vieira & Lopes.

“Nos últimos anos, Vila Verde tem vindo a atrair um número muito significativo de novas indústrias, muito graças a um trabalho estruturado e sustentado de isenções de taxas e investimento em infra-estruturas públicas», destaca o presidente da Câmara Municipal”, disse o edil.

António Vilela realça que o momento que agora se vive em torno do concelho “é fruto de uma conjuntura municipal alicerçada em políticas viradas para a atracção de investimentos e consequente criação de emprego. Semeamos e começamos a colher, com a certeza de um futuro mais risonho, mais próspero e de crescimento económico e social”.

5 MILHÕES E 50 POSTOS DE TRABALHO NA VILA DE PRADO

“A Ocram Clima é uma empresa da área dos equipamentos de climatização e energia limpa. Vai instalar-se numa zona industrial da Vila de Prado, tendo programado uma área de construção a rondar os 5.000 m2”, avançou ainda o edil.

A autarquia aponta para a criação de 50 postos de trabalho, nesta primeira fase, prevendo alargar a produção – e consequente aumento de postos de trabalho – numa fase subsequente.

HOTEL EM SOUTELO E MAIS 20 POSTOS DE TRABALHO

Na mesma reunião do Executivo Municipal, foi igualmente emitido parecer favorável e declarado interesse público municipal à construção de um Hotel, do grupo Fundevila. O investimento programado ultrapassa os 2,5 milhões de euros e estima a criação de 20 postos de trabalho.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade